Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ceará – Luverdense (Brasileirão Série B)

O Ceará entra em campo decidido em ultrapassar a derrota da última jornada, em casa, frente ao Santa Cruz. A equipa de Fortaleza (CE) joga no Castelão pela segunda jornada consecutiva, desta vez frente à Luverdense, equipa que tem passado por muitas dificuldades nesta etapa inicial do campeonato brasileiro.

O “Vozão” é apontado como um dos principais candidatos à subida. A liderança do técnico Givanildo Oliveira, conhecido como o “rei dos acessos” – uma espécie de Vitor Oliveira em versão brasileira – legitima a condição do Ceará, emblema que nos últimos anos tem tentado insistentemente subir ao principal escalão do futebol brasileiro. Para já, o Ceará situa-se no 8º posto da tabela classificativa com dez pontos conquistados em sete jogos, fruto de três vitórias e um empate. Os lugares de subida estão a apenas dois pontos de distância, situação que não preocupa a “torcida” cearense, perfeitamente consciente de que a Série B é uma longa maratona e que até dezembro muita coisa vai mudar.

Antes da receção à Luverdense, o Ceará “caiu” em casa aos pés do Santa Cruz. No Castelão, os cearenses colocaram-se em vantagem por intermédio de Pedro Ken mas permitiram que o Santa Cruz desse a volta ao resultado com três golos já para lá da hora de jogo, “gelando” os adeptos presentes no recinto que assistiram à primeira derrota caseira da sua equipa na atual temporada.

O Ceará é uma equipa consistente, entrosada e apesar do percalço sofrido na última jornada, tem todas as condições para “dar a volta por cima”. Custa a crer que esta equipa caia duas vezes consecutivas, ainda para mais a jogar no Castelão.

Onze Provável: Éverson, Tiago Cametá, Valdo, Rafael Pereira, Romarinho, Rafael Carioca. Richardson, Pedro Ken, Raul, Roberto, Magno Alves

Brasileirão Série BA temporada começou de forma muito pouco auspiciosa para a Luverdense, formação que perdeu o título Estadual (campeonato Matogrossense) para o Cuiabá. Nesta edição da Série B, o principal objetivo da Luverdense passa por garantir a permanência entre as 20 equipas que concorrem no segundo escalão.

À sétima (jornada), a Luverdense conseguiu finalmente vencer pela primeira vez nesta Série B, impondo-se de forma categórica ao Brasil de Pelota com uma goleada por quatro bolas a zero. Nos seis jogos anteriores, a equipa agora orientada por Júnior Rocha tinha somado cinco empates e uma derrota, no caso, frente à Londrina (3-1). Na deslocação que se avizinha, a Luverdense já se daria por contente com a conquista de um ponto.

A vitória conquistada a meio da semana elevou a moral da Luverdense antes da deslocação à Arena Castelão. Em termos de opções válidas, a Luverdense não apresenta o mais rico dos plantéis que concorrem nesta Série B, algo que poderá acusar em Fortaleza atendendo à proximidade temporal entre os dois jogos.

Onze Provável: Diogo Silva, Moacir, Aderlan Silva, Neguete, Pablo, Paulinho, Alaor, Ricardo, Rafael Silva, Macena, Rafael Ratão

O favoritismo está do lado do Ceará e a equipa treinada pelo “mestre” Givanildo Oliveira não deverá vacilar pela segunda ocasião consecutiva. Os donos da casa terão que arranjar mecanismos para contrariar a estratégia defensiva da Luverdense, equipa que nos últimos quatro jogos só sofreu um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ceará 1.57 Bet.pt
ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

luverdense
Luverdense
  • País: Brasil
  • Estádio: Passo das Emas
  • Cidade: Lucas do Rio Verde
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos