Menu

Ceará – Avaí (Brasileirão Série B)

A Arena Castelão, em Fortaleza, acolhe o encontro entre o Ceará e o Avaí, inserido na 23ª ronda da Série B. A formação local quer vencer para poder aspirar a integrar um lugar no “G4” que dá direito a subida de divisão, enquanto o Avaí pretende continuar a consolidar a respetiva posição a meio da tabela classificativa.

Fase difícil no seio da equipa do Ceará, formação que te fraquejado nas últimas rondas, tal como demonstram os próprios resultados. Candidato à subida de divisão, o conjunto de Fortaleza não conhece o sabor da vitória há cinco rondas, tendo somado quatro empates e uma derrota nesta sequência. Estatisticamente falando, a série está longe de ser positiva para uma equipa que quer chegar à elite e se encontra numa fase crucial da temporada, mas há atenuantes nesta situação. Afinal, nesta sequência de cinco jogos, o conjunto cearense mediu forças com três adversários que estão entre os quatro primeiros classificados à entrada para esta jornada: Vasco da Gama (0-0), CRB (1-1) e Atlético Goianiense (2-2). A única derrota surgiu na deslocação ao terreno do Paysandu (2-0), cinco jornadas depois da última ocasião em que tinha perdido o último encontro.

Na Arena Castelão é muito difícil “bater o pé” ao Ceará, tanto que a derrota caseira sofrida na terceira jornada frente ao Atlético Goianiense (0-1) é caso virgem no percurso do Ceará. Depois de dois empates consecutivos frente a Vasco da Gama e CRB, o Ceará quer reentrar na rota dos triunfos caseiros.

Onze Provável: Éverson, Cametá, Eduardo, Valdo, Charles, Richardson, Wescley, Diego Felipe, Felipe, William Henrique, Bill

Brasileirão Série BPresença recente no principal escalão brasileiro e considerado “outsider” na corrida à subida à entrada para esta Série B, o Avaí tem realizado um percurso que pauta pela tranquilidade. Sete pontos acima da linha de água e a oito do “G4” de subida, o Avaí escuda-se na segurança transmitida pelo 11º lugar que ocupa na pauta classificativa. A menos que se transcenda na segunda volta e rubrique um percurso de sonho, o Avaí não pode almejar a muito mais que consolidar a sua posição na parte intermediária da pauta classificativa, embora o relaxamento possa ser um inimigo perigoso para equipa de Florianópolis. As duas derrotas frente aos candidatos Brasil de Pelotas (3-0) e Bahia (0-3) no início da segunda volta parecem ter feito esmorecer o sonho do Avái, equipa que no entanto se reergueu nas últimas duas rondas ao vencer no terreno do “lanterna vermelha” Sampaio Corrêa (1-2) e na receção à Luverdense (2-1). Atendendo ao registo que apresenta fora de portas – a vitória em São Luís do Maranhão frente ao Sampaio Corrêa é caso único – não se perspetiva nada de positivo para o Avaí na deslocação à Arena Castelão, um dos terrenos mais complicados desta Série B.

Onze Provável: Renan, Renato, Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa, Luan, Marquinhos, Tatá, Romulo, William

Na primeira volta, o Avaí bateu o Ceará por quatro bolas a duas. Desta feita, na Arena Castelão, o conjunto cearense é amplamente favorito à conquista dos três pontos. O último desafio entre as duas equipas em Fortaleza (Série B 2014) terminou empatado a dois.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ceará 1.52 Betrally
ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos