Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

CD Tondela – FC Porto (Liga NOS)

A cidade de Tondela está em polvorosa para receber Sérgio Conceição e seus pupilos. A equipa beirã fez uma primeira parte de luxo na jornada um, frente ao Feirense, mas quebrou no segundo tempo e permitiu o empate. O FC Porto goleou o Estoril Praia no Dragão, na noite que foi de Marega e Óliver Torres. O Porto de Conceição já conquistou a Invicta.

Pepa sabe que vai defrontar um dos candidatos ao título mas diz que isso não o intimida. Reconhecendo que este Porto é distinto do que cedeu pontos no Estádio João Cardoso na época anterior, também já lhe tirou as medidas. O CD Tondela é uma equipa forte no momento defensivo, que gosta de aproveitar o espaço deixado nas costas para tentar chegar ao golo. Ora, o novo Dragão se é mais agressivo no ataque também abre espaços nesse balanceamento ofensivo, que um adversário como o clube beirão sabe aproveitar.

Na primeira jornada da Liga NOS o Tondela foi empatar a Santa Maria da Feira (1-1). Em rigor, o Feirense fez os dois golos do encontro: Cris Santos marcou na própria baliza ainda no primeiro tempo e Hugo Seco anulou o erro do colega aos cinquenta e um. Mas quem assistiu ao jogo sabe que a formação de Pepa fez uns primeiros quarenta e cinco minutos de luxo e o autogolo foi fruto da muita pressão na área do Feirense. Mas na segunda parte os Tondelenses entraram desconcentrados, os da casa aproveitaram para repor a igualdade e assim se manteve até ao apito final.

Para domingo Pepa só não deve poder contar com o camaronês Nego Tembemg, que recupera de um traumatismo no joelho. Joãozinho regressa depois de cumprir castigo.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Osorio, Ricardo Costa, Joãozinho – Gonçalves, Tavares – Wagner, Nuno, Boyd – Heliardo.

Liga NOSO FC Porto de Conceição está gerar a euforia nos adeptos azuis e brancos. Sejamos sinceros, vencer o Estoril Praia no Dragão é fazer os mínimos. Mas a forma como a equipa se impôs e exibiu na jornada de abertura cumpriu todas as expetativas, que estavam altas. O treinador marcou pontos por ter posto a equipa a jogar de forma empolgante, o que há muito não se via por aquelas paragens. E também por passar essa crença de que tudo será diferente ao plantel. Sem haver propriamente quem tenha estado mal, há que dizer que a noite foi de dois jogadores. Primeiro, Moussa Marega. O maliano, que esteve com pé e meio fora do Dragão, entrou para substituir o lesionado Tiquinho Soares, pouco passava da meia-hora de jogo. Três minutos em campo foram suficientes para abrir o marcador e na segunda parte haveria de bisar. Yacine Brahimi e Iván Marcano fecharam a contagem (4-0). O outro homem da noite foi Óliver Torres, autor de duas assistências para golo e o trunfo desta formação portista, que faz tudo o resto brilhar. Conceição fez do pequeno espanhol um projeto especial para esta temporada. Quer que Óliver assuma a sua criatividade e se solte. Tem total liberdade para se movimentar e o objetivo é acrescentar-lhe a única componente que ainda não aprofundou no arsenal: a capacidade de concretização.

O treinador portista continua a por água na fervura. Ele sabe bem com a euforia se pode virar contra ele a equipa e insiste no discurso. A pressão vem de dentro do balneário, ninguém de fora pode exigir mais do que o grupo exige de si mesmo. É preciso continuar com a mesma intensidade e consistência jornada após jornada e, como Conceição relembrou, nem sempre se vai ganhar por quatro.

Para a deslocação a Tondela o FC Porto tem as baixas já conhecidas. A distensão muscular de Tiquinho fez com que o avançado se juntasse a Rafa, ambos entregues ao departamento médico dos Dragões.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles – Corona, Danilo, Torres, Brahimi – Marega, Aboubakar.

FC Porto 4-0 Tondela
Liga NOS 2016/17
Tondela 0-0 FC Porto
Liga NOS 2016/17

Na época 2016/17 o FC Porto foi empatar a zero a Tondela, à quinta jornada, vencendo depois com margem na Invicta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.45 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos