Menu
  • 01 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

CD Feirense – Moreirense (Taça da Liga)

O empate entre Porto e Belenenses abre novas possibilidades para Feirense e Moreirense, que se defrontam esta quinta-feira. José Mota admite ainda assim fazer alguma gestão do plantel porque o foco principal tem que estar no campeonato. Augusto Inácio regressa a Moreira de Cónegos três anos depois e fá-lo com uma revolução na convocatória. A maior novidade é a primeira chamada de Bouba Saré, que pode até fazer a sua estreia no onze inicial. As duas equipas têm jogo marcado no próximo domingo com o respetivo concorrente direto na tabela classificativa.

O Feirense sofreu uma derrota pesada na passada jornada da Liga NOS. Como bem referiu o técnico José Mota, ninguém gosta de perder por seis (6-2). É um resultado que evidencia que pelo menos a partir de certo ponto algo quebrou ou desmoronou do lado da equipa goleada. Estar a perder por 3-1 ao intervalo, com um golo a favor marcado pelo central contrário, não deve ter ajudado nada. Rui Fonte e Wilson Eduardo fizeram cada um dois golos a sua conta, com Hassan Ricardo Horta a completar a contagem. Os do Feirense foram marcados por Rosic (autogolo) e Platiny.

O treinador já reconheceu que o campeonato é a grande prioridade desta formação, ainda que o empate entre FC Porto e Belenenses abre perspetivas interessantes dentro deste grupo da Taça da Liga. Nesse sentido, José Mota terá que fazer alguma gestão do plantel mesmo que tenha como intenção tentar ganhar o jogo. É que no próximo domingo o Feirense recebe a visita do Arouca, equipa com a qual está em igualdade pontual (onze pontos, décimo quarto lugar) na tabela classificativa. No fase anterior da Taça da Liga os Fogaceiros eliminaram o Tondela (3-0), com golos de Fabinho, Peter Etebo e Crislan, na própria baliza.

Onze Provável: Peçanha – Alcenat, Monteiro, Ícaro, Gonçalves – Etebo, Semedo, Cris – Luís Aurélio, Karamaros, Platiny.

taça da ligaAugusto Inácio regressou a Moreira de Cónegos, ao lugar de que abdicou para se dedicar a funções diretivas no Sporting. E logo à primeira convocatória faz uma revolução, com sete alterações em relação A anterior. Para este compromisso da Taça da Liga saem de cena Makaridze, Diego Galo, Rebocho, Caue, André Geraldes, Podence e Neto. É que à semelhança do Feirense também o Moreirense tem encontro marcado com o seu concorrente direto da Liga NOS, o Nacional, no domingo próximo. A equipa é lanterna-vermelha, com os mesmo oito pontos (2V/ 2E/ 7D) que os madeirenses. Para as vagas entram Taborda, Diego Ivo, Boateng, Bouba Saré, Tiago Morgado, Fati e Maciel. A maior surpresa é a primeira chamada a Saré, que ao fim de mês e meio no clube ainda não tinha entrado nas convocatórias.

Depois da saída de Pepa o Moreirense foi à Luz defrontar o Benfica (3-0) sob o comando de Leandro Mendes, na condição de interino. Na eliminatória anterior da Taça da Liga os Cónegos afastaram o Estoril Praia, com um golo solitário de Frédéric Maciel.

Na apresentação Augusto Inácio disse que lhe tinham pedido a manutenção mas que ambicionava um pouco mais. É de esperar que neste jogo da taça os jogadores venham espicaçados e determinados a mostrar serviço ao treinador, reclamando o seu espaço no onze de forma mais regular. Inácio foi perentório em afirmar que todos neste plantel partem do zero, aos seus olhos, pelo que estamos em tempo de prestar provas.

Onze provável: Stefanovic – Sagna, Diego Ivo, Micael, Jander – Schons, Saré, Nildo – Boateng, Ramírez, Maciel.

Feirense 0-3 Moreirense
Liga NOS 16/17
Moreirense 0-0 Feirense
Liga2 Cabovisão 13/14
Feirense 0-4 Moreirense
Liga2 Cabovisão 13/14

O Moreirense venceu três dos últimos cinco confrontos com o Feirense, incluindo a visita que já fez esta temporada, na segunda jornada da Liga NOS, a Santa Maria da Feira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Moreirense marca primeiro 2.10 Betrally
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos