Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

CD Feirense – CD Tondela (Liga NOS)

O renovado Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, recebe o encontro que encerra a quarta jornada do campeonato português. O Feirense vem de duas derrotas consecutivas e quer agudizar a posição do Tondela.

De regresso ao principal escalão do futebol nacional, o Feirense de José Mota contabiliza três pontos ao cabo de outras tantas rondas na Liga NOS. O emblema “fogaceiro” estreou-se com uma vitória na Amoreira diante do Estoril (0-2), mas perdeu os dois encontros seguintes frente ao Moreirense (0-3) e ao Rio Ave (1-0). No regresso a casa, corrigir a imagem deixada diante do rival de Moreira de Cónegos é fundamental. A pausa para compromissos de seleções surgiu em boa hora para o Feirense, equipa que perdeu em Vila do Conde nos últimos instantes (1-0).

A formação do norte do país possui uma equipa experiente, composta por jogadores muito “rodados” no principal escalão. Para este encontro, José Mota poderá contar com um reforço importante. Guima foi contratado ao Cluj e deverá ser titular na frente de ataque juntamente com Platiny. A estrutura dos últimos encontros deverá manter-se, depois do trabalho efetuado durante a semana de pausa que permitiu consolidar processos para reforçar a identidade da equipa em termos coletivos. Ricardo Dias e Rúben Oliveira estão a recuperar de lesões.

Onze Provável: Peçanha, Barge, Luís Rocha, Ícaro Silva, Vítor Bruno, Sérgio Semedo, Luís Aurélio, Tiago Silva, Guima, Platiny, Karamanos

Liga NOSO Tondela conquistou apenas um ponto nas primeiras três rondas da Liga NOS, prémio insuficiente tendo em conta aquilo que a equipa beirã produziu nesta etapa. Os pupilos de Petit iniciaram a participação no campeonato com uma derrota caseira frente ao tricam
peão nacional Benfica, deixando uma boa imagem pelo brio exibido dentro das quatro linhas. Na jornada seguinte, os tondelenses conquistaram o primeiro ponto na atual edição do campeonato português graças a um empate em Chaves, mas a terceira ronda voltou a “castigar” os viseenses com uma derrota diante do Belenenses (0-1). Segundo o técnico Petit, a pausa para compromissos de seleções foi “benéfica para aperfeiçoar alguns aspetos”. De olhos postos na curta deslocação até Santa Maria da Feira, o Tondela quer fazer valer a combatividade que permitiu assegurar a permanência no campeonato na reta final da última época.Frente a uma equipa que está num nível idêntico e também vem de resultados negativos, o Tondela crê que é possível pontuar.

O conjunto tondelense viaja até Santa Maria da Feira na máxima força. Mamadu está recuperado de lesão e deverá integrar o onze inicial.

Onze Provável: Cláudio Ramos, David Bruno, Rafael Amorim, Pica, Mamadu, Bruno Monteiro, Fernando Ferreira, Wagner, Jhon Murillo, Trabulo, Crislan

Os últimos duelos entre Feirense e Tondela remonta à temporada 2014/15, quando as duas equipas militavam no segundo escalão do futebol nacional. Na primeira volta, o Tondela venceu no estádio João Cardoso por uma bola a zero, empatando posteriormente sem golos no Marcolino de Castro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: CD Feirense 1.74 Betrally
Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos