Menu
  • 05 fevereiro
  • 18:30
  • Betrally

Cazaquistão – Croácia (Europeu de Futsal 2016)

Encontro muito interessante em perspetiva. Depois de perder com a Rússia na ronda inaugural, o Cazaquistão apadrinha a estreia da Croácia no campeonato da Europa. Ambas as equipas têm legítimas aspirações em garantir o acesso à fase seguinte.

Em estreia na fase final de uma grande competição, a seleção do Cazaquistão protagonizou um início de prova promissor. Da derrota com a Rússia (2-1), uma das principais candidatos à vitória final, fica uma imagem muito positiva desta formação cuja base pertence ao Kayrat Almaty, vencedor da última edição da UEFA Futsal Cup. Ficou patente que é uma equipa rotinada e com processos de jogo bem assimilados, factor que faz com que o Cazaquistão se torne um forte candidato a orquestrar uma surpresa.

Embora possua atletas de grande qualidade, a principal desvantagem desta equipa face às principais seleções prende-se com o facto de não possuir um leque de opções tão vasto quanto seria desejável. Higuita, Leo e Douglas Jr, todos jogadores do Kayrat, são as principais figuras da equipa. Destaque para as capacidades do guarda-redes Higuita, atleta cujas qualidade permitem que Cacau recorra frequentemente à estratégia de guarda-redes “volante”. De resto, foi com Higuita a jogar sobre a meia quadra adversária que a seleção do Cazaquistão marcou no compromisso com a Rússia.

Cinco Provável: Higuita, Leo, Dovgan, Yesenamov, Douglas Jr

UEFA Futsal EuroA organização da prova em 2012 devolveu a seleção croata a uma fase final do Europeu. A formação balcânica regressou em grande estilo e conseguiu alcançar as meias-finais, perdendo no entanto diante da Rússia por quatro bolas a duas. Mais recentemente, no Europeu de Antuérpia, ficou-se pelos quartos-de-final depois de perder com a Itália (2-1), que viria a sagrar-se campeã. Os desempenhos recentes elevam a fasquia e aumentam a responsabilidade que recai sobre a formação croata.

O seleccionador Mato Stankovic está há seis anos ao leme da Croácia. A competitividade tem sido uma imagem de marca desta seleção. Na “main round” de qualificação, a seleção croata derrotou Turquia (10-0), Arménia (8-0) e Eslováquia (3-2). Dario Marinovic, melhor marcador da derradeira etapa de qualificação (cinco golos), é a principal referência desta equipa. O jogador do El Pozo Murcia é o principal desequilibrador da equipa croata.

A Croácia tem capacidade para complicar a vida à Rússia na linha daquilo que fez o Cazaquistão, porém, é lógico que joga uma cartada importantíssima neste encontro. O resultado deste primeiro compromisso deverá revelar-se decisivo nas contas finais. Tendo em conta o perfil do jogo cazaque, a Croácia precisa de entrar na quadra com a lição bem estudada. Defender de forma coesa e estar preparado para contrariar a estratégia de guarda-redes volante é fulcral. Vai ser um jogo exigente do ponto de vista táctico para a formação croata, que nos últimos dias certamente dispensou várias sessões à tentativa de melhorar do ponto de vista defensivo.

Cinco Provável: Jukic, Novak, Jelovcic, Pandurevic, Marinovic

As quotas atribuídas pelas casas de apostas tornam este Cazaquistão – Croácia num encontro apetecível para os apostadores. Antevê-se um encontro equilibrado entre duas equipas recheadas de bons valores. A imagem que a seleção do Cazaquistão deixou na estreia faz-nos crer que existe capacidade para ser a surpresa deste campeonato. Esta compromisso diante da Itália é o “tudo ou nada” para a ex-república soviética. Perspetiva-se uma partida de elevada intensidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Cazaquistão 2.25 Betrally
cazaquistão
Cazaquistão
  • País: Cazaquistão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos