Menu
  • 05 dezembro
  • 20:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Casa Pia – FC Porto (Taça da Liga)

A equipa do FC Porto vai até ao Estádio Pina Manique, em Lisboa, à procura de um triunfo que lhe permita alcançar o Desportivo de Chaves, na liderança da classificação do Grupo D da Taça da Liga, ficando tudo por decidir na última jornada da fase de grupos da competição. O Casa Pia, que celebrou o regresso à Segunda Liga 54 anos depois da última presença, perdeu diante do Chaves na 1.ª jornada e estará obrigado a ganhar para poder chegar à última ronda na discussão pelo apuramento para a “final four”.

O Casa Pia ganhou o direito a participar nesta fase de grupos da competição patrocinada pela Allianz depois de protagonizar uma das principais surpresas da 2.ª eliminatória, onde venceu o Boavista, do primeiro escalão, por 2-0. Na estreia no Grupo D, a equipa lisboeta perdeu na receção ao Chaves, por 1-0, estando agora obrigada a ganhar os dois jogos que faltam e a terminar com superior diferença de golos que os flavienses para poderem sonhar com o 1.º lugar. Tarefa hercúlea, portanto, já que o Casa Pia receberá aqui o FC Porto e irá aos Açores medir forças com o Santa Clara na 3.ª jornada.

A equipa de Rui Duarte tem sentido dificuldade para acompanhar o ritmo competitivo imposto na Liga Pro esta época, é, a par do Cova, uma das duas equipas que ocupam zona de descida por esta altura, com um registo de apenas sete pontos em 11 jornadas (duas vitórias, um empate e oito derrotas, nove golos marcados e 18 sofridos). A equipa não atravessa um bom momento, já que perdeu, sem marcar, os últimos três desafios, o último dos quais no passado domingo, na receção ao Nacional, por 1-0.

Onze provável: Barata – David Rosa, Pedro Machado, Kikas, Caio Marcelo, Jorge Ribeiro – Kenidy, Mateus Fonseca, Rodrigo Dantas – Serdiuk, Tharcysio

Taça da LigaO FC Porto tem nesta Taça da Liga uma espécie de “enguiço”, uma vez que no seu vasto palmarés de conquistas nacionais não está incluído um único troféu desta competição criada pela LPFP em 2007/08. Na época passada, a equipa de Sérgio Conceição marcou presença na final, onde acabou por perder, nos penaltys, para o Sporting. Com a vitória de 1-0 na receção ao Santa Clara, na estreia nesta fase de grupos, os “dragões” colocaram-se em boa posição para voltar a repetir presença na “final four”, tendo agora três pontos de distância para o Chaves, porém um jogo em atraso.

Os “dragões” chegam a esta partida em bom momento de forma, cumprindo, nos momentos mais recentes, perante o cenário de exigência oferecido pelo Young Boys na Liga Europa (triunfo fora por 2-1 que mantém vivo o objetivo do apuramento) e pelo Paços de Ferreira, na passada segunda-feira, a quem o FC Porto derrotou, em casa, por 2-0, numa exibição q.b.. No campeonato, o conjunto portista segue na vice-liderança, a dois pontos de distância do rival e campeão Benfica.

Onze provável: Diogo Costa – Corona, Diogo Leite, Mbemba, Manafá – Loum, Bruno Costa, Nakajima – Fábio Silva, Soares, Luis Díaz

Este será um jogo onde, caso o FC Porto consiga vencer por dois ou mais golos de diferença, na última partida em Chaves o empate bastará à equipa de Conceição para poder terminar o grupo na 1.ª posição. A diferença de qualidade individual e coletiva das duas equipas deve ficar bem explícita, até porque mesmo na Liga Pro o Casa Pia tem sido das piores equipas, tanto em termos ofensivos, como defensivos. Independentemente da natural rotação que Sérgio Conceição irá promover, prevê-se um jogo dominado pelo FC Porto a larga escala, havendo, por isso, valor em explorar o resultado handicap -1 do FC Porto, cotado a 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: FC Porto -1 1.50 Betclic
casa_pia
Casa Pia
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 321
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 175
  • Próg. errados 139
comments powered by Disqus

Últimos jogos