Menu
Serie A 25ª Jornada

Carpi – AS Roma (Serie A)

Duas equipas em lutas perfeitamente diferentes, o Carpi e o AS Roma tentarão, esta sexta-feira, ficar mais perto dos respetivos objetivos. Tem estado muito melhor a equipa romana que, com um novo treinador, reencontrou o rumo das vitórias e se mantém por perto do objetivo europeu, ambicionando, naturalmente, a voltar a terminar no pódio. Já para o Carpi as contas são mais complicadas e a adaptação à Serie A não tem sido feita sem sofrimento. Mantém-se abaixo da linha de água, a cinco pontos da Sampdória, e necessitam urgentemente de uma vitória que lhes devolva alguma esperança para a reta final do campeonato.

Esta temporada, as subidas do Carpi e do Frosinone voltavam a colocar à prova as bases do futebol italiano. Não é uma novidade ver equipas de localidades pequenas atingir a Serie A, algo que nos últimos anos até passou a ser mais habitual, devido, em parte, à quebra ou falência de alguns nomes históricos. Mas para uma equipa como o Carpi, o desafio era, obviamente, demasiado grande. A jogar em Modena, o conjunto orientado Fabrizio Castori sentirá tão mais complicado o sair dos lugares onde se encontra, se olhar para o facto de as equipas que lhe estão cinco pontos acima são conjuntos que, no ano passado, lutavam pela Europa. Mas isso não deverá ser razão para, sobretudo em casa, abdicar de lutar pelos pontos e pela esperança. Há quatro jogos sem ganhar, mas com um empate no terreno do Inter de Milão pelo meio, Castori sabe não poder contar com o castigado Blanco. Fedele, De Guzman e Suagher, lesionados, também ficarão de fora, numa equipa que deverá apresentar uma tendência mais defensiva na sua estratégia.

Onze Provável: Belec – Zaccardo, Romagnoli, Gagliolo, Letizia – Sabelli, Cofie, Lollo, Di Gaudio – Verdi – Mbakogu.

Serie AA AS Roma reencontrou-se definitivamente com as vitórias e Luciano Spalletti merece esse reconhecimento. Sendo verdade que o técnico italiano não é, propriamente, um inovador, capítulo em que poderia perder para Rudi Garcia, tem-se revelado um sábio motivador do seu grupo, devolvendo-lhe uma certa liberdade e, sobretudo, essa capacidade de levar a sua avante, somando agora três vitórias consecutivas. Frosinone, Sassuolo e Sampdória, aos quais se segue agora o Carpi, poderão soar, no entanto, a uma feliz conjugação do calendário para permitir essa bolha de confiança a uma equipa que andava pelas ruas da amargura. Garantir a quarta vitória nesta série é, por isso, essencial, para a que AS Roma mantenha as possibilidades de atingir o pódio e chegue ao jogo da Liga dos Campeões, já na próxima semana, com a crença de que poderá, no mínimo, perturbar a caminhada do Real Madrid. Esse jogo pode, no entanto, servir para desviar atenções de um grupo que já conta com diversas ausências por lesão, como são os casos de Torosidis, De Rossi, Capradossi, Ponce, Gyomber, Strootman e até mesmo Totti, ainda em dúvida. Sem grande margem, Spalletti terá que manter alerta os seus jogadores e relembrar-lhes a necessidade de somar os três pontos nesta sexta-feira.

Onze Provável: Szczesny – Manolas, Rudiger, Zukanovic – Florenzi, Vainqueur, Nainggolan, El Shaarawy – Perotti, Salah – Dzeko.

No jogo da primeira volta, em Roma, a equipa da capital goleou sem problemas o Carpi, com o resultado final de 5 a 1 a ilustrar o marcador.

Não se prevendo nova goleada, o certo é que o Capri terá muitas dificuldades para garantir pontos numa partida em que são os romanos os principais favoritos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.95 Betrally
Carpi logo
Carpi
  • País: Itália
  • Estádio: Sandro Cabassi
  • Cidade: Carpi
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos