Menu
Serie A 15ª Jornada

Carpi – AC Milan (Serie A)

O Carpi enfrenta o colosso AC Milan este Domingo, no Sandro Cabassi, em Carpi, num embate a valer para a 15ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui com duas vitórias consecutivas, a contar com a Taça de Itália, tendo conseguido surpreendentemente vencer o Génova, em terreno hostil, o que deixou o conjunto recém-promovido bastante moralizado. Já o Milan apresenta-se em boa forma esta temporada, lutando incansavelmente pelos lugares de acesso às competições europeias, e tendo superado a derrota com a Juventus da melhor maneira, vencendo o Sampdoria por 4-1.

Carpi ocupa então o 19º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 27 golos sofridos. Sob as ordens de Fabrizio Castori, este conjunto conseguiu surpreender ao vencer fora, em terreno do Génova, tendo começado por estar a perder 1-0 logo aos 8 minutos, este conjunto recém-promovido soube gerir bem a vantagem numérica, com a expulsão de Leonardo Pavoletti logo aos 6 minutos, e deram a volta ao marcador, vencendo por 2-1. Esta vitória fora de portas valeu a subida de uma posição na tabela de classificação geral, no entanto, não deixam de estar em maus lençóis, contando já com 5 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade. Os Biancorossi ingressaram ainda na luta pela Taça de Itália, onde após vencerem o Livorno e o Vicenza, na 3ª e 4ª Eliminatória, garantiram acesso aos oitavos de final, onde enfrentarão a Fiorentina. O técnico Fabrizio Castori conta com várias lacunas defensivas, apresentando a defesa mais batida do campeonato italiano, no entanto, para este jogo, e tendo em conta o poder ofensivo do adversário, este deverá adoptar uma táctica mais defensiva, mesmo jogando em casa, focando-se mais nos contra-ataques, onde contam com a finalização de Marco Boriello, o melhor marcador da equipa com 3 golos fuzilados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Carpi apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Hellas Verona. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Sampdoria, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chievo, uma vitória por 1-2 em terreno do Génova, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vicenza, em jogo a contar para a Taça da Itália. Para este jogo, Matteo Fedele e Igor Bubnjic são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Belec – Zaccardo, Romagnoli, Gagliolo e Letizia – Martinho, Lollo, Cofie e Eusepi – Borriello e Ryder.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 6º lugar com os mesmos 23 pontos que o Sassuolo, 7º classificado, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Rossoneri parecem ter ultrapassado bem a derrota sofrida às mãos da Juventus, na 13ª jornada, tendo arrasado a Sampdoria na jornada seguinte, num jogo onde M’Baye Niang brilhou mais que qualquer outro jogador. De realçar que o jogador bisou no encontro. Ainda a meio desta semana, os pupilos de Sinisa Mihajlovic garantiram acesso aos oitavos de final da Taça de Itália, competição que já venceram por 5 vezes, ao vencer o Crotone na 4ª Eliminatória da competição, num encontro onde apenas garantiram a vitória no prolongamento, tendo agora que vir a enfrentar a Sampdoria na próxima etapa, a realizar-se no dia 15 de Dezembro.

Os Rossoneri têm mostrado um bom desempenho no campeonato italiano, principalmente dentro de portas, e sendo notável a sua ambição de conquistar os lugares de acesso a competições europeias, este conjunto de Milão vê-se obrigado a vencer o máximo de jogos que tem pela frente possível, contando já com 4 pontos de inferioridade em relação à Juventus e à AS Roma, 4ª e 5ª classificadas. De forma a não recuarem mais na tabela e conseguirem-se manter perto dos primeiros 5 lugares da tabela, os Rossoneri precisam ainda de colmatar algumas lacunas defensivas, nomeadamente erros individuais, que têm resultado em alguns golos sofridos desnecessários, sendo ainda notável que o técnico sérvio tem trabalhado a finalização do bloco ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno da Lazio. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Atalanta, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus, uma vitória por 4-1 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Crotone, em jogo a contar para a Taça de Itália. Para este jogo, Jérémy Menez, Mario Balotelli, Diego López, Luca Antonelli e Andrea Bertolacci estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Alex e Sciglio – Cerci, Kucka, Montolivo e Bonaventura – Bacca e Niang.

Este será o primeiro confronto directo entre estes conjuntos, em toda a história. Este é um jogo onde o factor casa pode ter algum peso, tendo em conta que o rendimento do conjunto visitante varia consoante a condição de anfitrião, ou forasteiro. No entanto, e apesar de fora de portas, o AC Milan encontra-se numa forma ascendente, pelo que ainda tem muito mais para dar, e com consciência de que não podem perder pontos pelo caminho, é de esperar que entrem com tudo. Já o Carpi aparece motivado com 2 vitórias consecutivas, o que os pode fazer criar perigo à equipa visitante. Caso o Milan subestime os anfitriões, poderão dar-se muito mal, contudo, a vitória está ao seu alcance.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.76 Betrally
Carpi logo
Carpi
  • País: Itália
  • Estádio: Sandro Cabassi
  • Cidade: Carpi
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos