Menu
  • 18 novembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 11ª Jornada

Carolina Panthers – New Orleans Saints (NFL)

O jogo de quinta-feira da NFL reúne em Charlotte as duas piores classificadas da NFC Sul. As duas equipas sofreram derrotas duras de engolir na última jornada e nenhuma delas se pode dar ao luxo de sofrer mais desaires. Os Panthers venciam por uma margem de catorze pontos ao intervalo mas viram os Chiefs marcar dezassete no quarto período para dar a volta ao resultado. Os Saints viram o pontapé para ponto extra ser bloqueado e transformado numa jogada para dois pontos que deu a vitória aos Broncos, a menos de minuto e meio do fim do encontro. Quem recuperará mais rápido da experiência?

Durante os primeiros trinta minutos de jogo fomos levados a pensar que os Carolina Panthers se tinham reencontrado com aquela alegria e explosão da temporada passada. Cam Newton fazia as coisas acontecerem e até voltou a correr para touchdown na primeira metade da partida. A equipa de Ron Rivera foi para intervalo com um marcador favorável de 17-3, tendo chegado a ter uma vantagem de dezassete pontos sobre Kansas City. Mas todo esse entusiasmo se esfumou no retomar do encontro. No terceiro período nenhuma das equipas pontuou e no derradeiro os Panthers voltaram a ficar em branco ao mesmo tempo que viam os Chiefs fazer dezassete pontos de enfiada para dar a volta ao resultado (20-17).

Cam Newton tem que aprender a largar a bola de uma vez por todas, não há volta a dar. Se a proteção não está a resultar e sabes que vão chegar a ti rapidamente não podes insistir em segurar a bola, recuar jardas e arriscar turnovers. A sua ação, ou mais corretamente, inação, prejudicou a equipa, é tão simples quanto isso.

No último mês a defensiva de Carolina parecia estar a regressar a unidade compacta que vimos em jogo na época passada. Foi determinante para garantir as vitórias sobre os Arizona Cardinals (30-20) e Los Angeles Rams (13-10). Se tivessem vencido o terceiro jogo seguido estariam a entrar para esta décima primeira semana com o mesmo registo de Tampa Bay e New Orleans (4-5), o que deixaria a NFC Sul com uma tabela classificativa interessante. Os Falcons (6-4), única equipa da divisão com um registo positivo de resultados, lideram destacados. Seguem-se Buccaneers e Saints, ambos com quatro vitórias e cinco derrotas, e por fim os Panthers, com 3-6.

Os New Orleans Saints tambéNFLm passaram por uma experiência traumática na jornada do passado fim de semana. Drew Brees permitiu duas interceções consecutivas logo na primeira parte o que conduziu a uma desvantagem de dez pontos logo ao intervalo. Mas o quarterback de New Orleans tratou de limpar a imagem com dois passes para TD no terceiro período. A menos de minuto e meio do fim Brandin Cooks fez touchdown para os Saints e a equipa tem a possibilidade de passar para a frente no marcador com a marcação do ponto extra. Mas o pontapé foi bloqueado e as equipas especiais de Denver transformam o bloqueio em conversão defensiva (25-23).

Os Saints são o segundo ataque mais concretizador da NFL, esta época, com uma média de quase trinta pontos por jogo (29.4).

41-38
38-41
27-22

Em outubro os Saints conseguiram vencer os Panthers no Superdome (41-38), em New Orleans. Mas Carolina melhorou consideravelmente a prestação da unidade defensiva desde então e permitiu apenas uma média de 16.7 pontos nos três desafios que se sucederam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 51.5 pontos 1.90 Betrally
Carolina Panthers
Carolina Panthers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Charlotte
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

no saints
New Orleans Saints
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos