Menu

Carlisle United – Everton (Taça de Inglaterra)

O Everton vai tentar compensar a eliminação das meias-finais da Capital One Cup, a meio da semana, mantendo-se em prova na Taça de Inglaterra. O Carlisle, que alinha na League Two, ultrapassou o Yeovil Town, recorrendo à marcação de grandes penalidades. O clube da primeira divisão é claramente favorito mas convém recordar que estes Cumbrians se aguentaram bem diante do Liverpool, na terceira ronda da Taça da Liga, tendo caído só no desempate por penáltis.

O Carlisle United é décimo primeiro classificado na League Two, com trinta e nove pontos. Não vence há seis jogos em todas as competições, sendo que a última vitória, foi em casa com o Notts County (3-0), a meio de dezembro.

A equipa orientada por Keith Curle chegou a esta ronda da Taça de Inglaterra depois de afastar o Plumouth Argyle (0-2) e o Welling United (0-5) nas rondas iniciais. Na terceira eliminatória, o Yeovil Town já exigiu um pouco mais de esforço. As duas mãos terminaram empatadas – a dois no terreno do Yeovil, a um em Brunton Park – obrigando ao desempate em grandes penalidades, que caiu para o lado dos Cumbrians (4-5).

Embora este seja um emblema modesto, que alinha no quarto escalão inglês, quando comparado com o Everton, convém recordar que em Setembro o Carlisle teve que se deslocar a Anfield, no contexto da terceira ronda da Capital One Cup, e conseguiu aguentar a igualdade com os Reds (1-1) em jogo jogado. Só foram afastados nos penáltis (3-2).

O treinador dos Cumbrians não tem lesionados no plantel.

Onze provável: Gillespie – Atkinson, Raynes, Ellis, Gillesphey – Héry, Dicker, Kennedy – Hope, Wyke, Ibere.

taça de inglaterraO Everton deve ter chegado a sentir o cheiro do apuramento para a final da Capital One Cup. Depois de ter garantido uma vitória por 2-1 em Goodison Park, na primeira mão, a equipa encontrou-se a vencer, no Etihad, com um golo de Ross Barkley, a meio do primeiro tempo. Fernadinho empatou pouco depois mas os Toffees continuam na frente da eliminatória. Só com a entrada de Kevin De Bruyne, aos sessenta e seis minutos, é que o naufrágio começou. Em dez minutos o belga colocou os Citizens na frente do marcador, empatando assim a ronda, e fez a assistência para o tento com que Sergio Aguero fechou a contagem (3-1, 4-3 no somatório). Deve ter sido um desfecho doloroso, depois de acalentarem esperanças durante grande parte da noite. Considerando que o Everton anda pelo meio da tabela – é décimo segundo, com vinte e nove pontos, um à frente de Chelsea e West Brom – uma final da Taça da Liga seria, provavelmente o momento de glória da época.

Agora é preciso deixar isso rapidamente para trás e concentrar esforços nesta quarta ronda da Taça de Inglaterra. Agarrar esta nova oportunidade de brilhar. O sorteio nesta competição tem sido bastante amigo dos Toffees, que na etapa anterior tiveram pela frente outro emblema da League Two, o Dag And Red (2-0). É verdade que os homens de Roberto Martínez não atravessam a sua melhor fase. Venceram apenas dois dos últimos oito compromissos em todas as competições (2V/ 3E/ 3D). Mas também é certo que o desaire sofrido na quarta-feira, no Etihad, foi apenas o segundo que o Everton teve fora de portas, esta temporada.

Onze Provável: Robles – Coleman, Jagielka, Funes Mori, Galloway – McCarthy, Cleverly – Lennon, Barkley, Piennaar – Koné.

Everton 3-1 Carlisle United Taça de Inglaterra 09/10
Everton 2-0 Carlisle United Taça da Liga 1975/76
Carlisle United 3-0 Everton Division One 1974/75
Everton 2-3 Carlisle United Division One 1974/75
Carlisle United 0-2 Everton Taça de Inglaterra 1967/68
Carlisle United 2-4 Everton Taça de Inglaterra 1929/30

Os dois emblemas cruzaram caminhos pela última vez em 2010, também numa ronda da Taça de Inglaterra, e nessa altura os Toffees venceram por 3 a 1.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton sem sofrer golos 2.70 Betrally
Carlisle United
Carlisle United
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos