Menu
Premier League 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cardiff – Everton (Premier League)

Em mais uma jornada, a meio da semana, naquela que é considerada a melhor liga do mundo, o Cardiff recebe o Everton de Marco Silva, e procura desesperadamente uma vitória. A equipa do País de Gales foi goleada na última jornada, em casa, pelo Watford por expressivos (1-5). Com esse resultado ficou muito perto do “abismo”, ou seja tem apenas 1 ponto de vantagem sobre os clubes que estão em zona de despromoção. Para o Everton, este será mais um desafio de enorme pressão para Marco Silva, uma vez que a contestação é cada vez maior. Além disso, o Everton não joga desde dia 9 de Fevereiro, pelo que estas duas semanas há a expectativa para perceber como Marco Silva trabalhou a equipa, e o que poderá trazer de novo ao futebol dos toffees.

O Cardiff está no 17º lugar, sendo a equipa que marca a linha das equipas que estão em zona de permanência, daquelas que estão na zona de descida. Na jornada anterior foi goleado em casa (1-5), pelo Watford, o que apesar de ser contra um adversário mais forte, não deixou de surpreender o resultado em casa. Ao todo, o Cardiff já realizou 14 partidas das quais venceu 5, empatou 2 e perdeu 7. A média de pontos, nos jogos em casa é inferior a 1 ponto, o mesmo acontece com a média de golos marcados 0.93, muito inferior à média de golos sofridos que está nos 1.93 golos.

O Cardiff tem mesmo de “fazer pela vida”, sobretudo em casa, se quiser permanecer entre os maiores clubes do futebol inglês. A concorrência é forte com clubes como o Southampton, Brighton, ou mesmo o Newcastle. Existe uma grande expectativa para perceber se as duas vitórias consecutivas, primeiro com o Bournemouth, e depois no terreno do Southampton, se foram realmente uma resposta por parte da equipa do País de Gales, ou se realmente a derrota com o Watford é que mostrou a valia da equipa. É precisamente esta inconstância que o Cardiff comporta, que poderá trazer um jogo verdadeiramente emotivo, até porque do outro lado está outra equipa altamente inconstante, o Everton.

Onze Provável: Etheridge – Manga, Morison, Mamba e Bennett – Gunnarsson, Arter, Murphy e Paterson – Cordova e Zohore

Premier LeagueO Everton já não compete desde o dia 9 de Fevereiro, e esse é um dos factos que marca esta deslocação ao País de Gales. Tempo é o que não faltou a Marco Silva para poder trabalhar a equipa, pelo que haverá ainda maior exigência e pressão para o lado dos toffees. A contestação tem subido de tom a cada jornada que passa, e os resultados falam por si. O Everton soma 4 derrotas e apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, algo que os adeptos não compreendem, pois não reflecte a verdadeira qualidade do seu plantel.

Aliás, se atendermos aos jogos desde Dezembro, os toffees realizaram 14 encontros e apenas venceram 3 e perderam 9. Um saldo muito negativo e que empurrou a equipa para a 11ª posição, agora com 33 pontos somados. Aos poucos a equipa foi caindo e a verdade é que os lugares de despromoção já só distam de 9 pontos. Já há algumas jornadas que se antecipa que Marco Silva possa deixar o comando dos toffees, e este será mais um jogo em que qualquer resultado que não seja a vitória poderá mesmo precipitar, em definitivo a saída do treinador Português.

Onze Provável: Piclford – Coleman, Kane, Jajielka e Digne – Gueye, André Gomes, Bernard, Sigurdson e Richarlison – Calvert-Lewin

Apenas 3 pontos em disputa, como em qualquer jogo, mas com duas equipas a precisar urgentemente da soma total de pontos. O Cardiff, em caso de não vencer poderá cair para a zona de despromoção, e no caso do Everton poderá mesmo custar a saída de Marco Silva, uma vez que a margem de erro está esgotada. Apesar do Everton ter melhores argumentos, pelo menos em termos da qualidade do seu plantel, a verdade é que essa qualidade não se tem traduzido no futebol que a equipa apresenta. Ambas equipas nada têm a perder, pelo que nem o empate será um bom resultado para qualquer formação, e dessa forma espera-se um jogo com golos. Com o mercado de ambas marcam a cotar a 1.76, em bet.pt, considero a aposta de maior valor para este jogo. Já no mercado de handicap é bem mais complexo devido à inconstância de ambas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 177
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 96
  • Próg. errados 75
comments powered by Disqus

Últimos jogos