Menu

Cardiff City – Manchester City (Premier League)

A Premier League passou, este ano, a ter duas moradas no País de Gales, com o Cardiff City a juntar-se ao Swansea na representação deste país no futebol inglês. O sucesso dos seus vizinhos pode ser um objetivo a alcançar pelos “Dragões” da capital galesa, denominação introduzida pelo dono tailandês que, entre outras medidas, mudou a cor principal da equipa para o vermelho (quando antes era azul), para ter a sorte do seu lado. Como ele próprio afirmou, quem investe 100 milhões num clube, tem direito a escolher a cor com que ele entre em campo…

Mas não são as ideias do milionário dono que tornar o Cardiff uma atração desta Premier League. Apesar de recém-chegado à principal competição do futebol inglês, os galeses têm no seu plantel alguns nomes que carregam consigo experiência, como são os casos do guardião escocês David Marshall, o internacional sub-21 inglês Steven Caulker, Peter Whittingham, o chileno Gary Medel ou a grande figura da equipa, o homem da casa, Craig Bellamy. O técnico é o escocês Malky Mackay, que tem a responsabilidade de conseguir na Premier League o mesmo tipo de sucessos alcançados no Championship, uma transição que nem todos os técnicos conseguem fazer, dado o estilo mais britânico da segunda divisão inglesa, por contraste por um futebol mais continental na Premier. O Cardiff não tem lesionados, nem castigados e, depois da derrota por 0-2 frente ao West Ham, tentará somar os seus primeiros pontos na Liga nesta partida.

Onze provável: Marshall – Connolly, Caulker, Turner, Taylor – Medel, Kim, Gunnarsson – Bellamy, Whittingham – Campbell.

premier leagueO Manchester City é, hoje em dia, uma equipa em renovação, com Manuel Pellegrini a assumir a liderança de um conjunto que precisava de se pacificar, sobretudo depois de uma temporada problemática, que acabou com a saída de Mancini e com um plantel a precisar de arrumação e recuperação psicológica. Os primeiros sinais são bastante prometedores. O City começou o campeonato a ganhar em casa por 4-0, frente ao Newcastle, e com duas das suas contratações a dar sinais imediatos de que poderão contribuir para a transformação da face da equipa, como são os casos de Fernandinho e Jesus Navas. O plantel deste ano parece oferecer mais opções e maior equilíbrio para as diferentes posições. Mesmo com Micah Richards e Kompany lesionados, a defesa apresenta soluções de qualidade. O meio-campo tem hoje uma estrutura mais forte e a nível ofensivo a chegada de Navas e Negredo oferecem uma maior clareza sobre as opções possíveis para serem utilizadas durante a partida. Navas, aliás, parece ter tudo para brilhar intensamente nesta competição.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Nastasic, Lescott, Clichy – Javi Garcia, Yaya Touré, Fernandinho – Jesus Navas, Dzeko, David Silva.

A maioria das partidas entre estes dois conjuntos foram disputadas há mais de 50 anos, com Cardiff City e Manchester City a conviverem, nas décadas de 50 e 60, na Premier League. Mais recentemente, em 1994, os dois clubes voltaram a encontrar-se, em jogo a contar para a FA Cup, com a vitória a sorrir para o conjunto galês, por 1-0.

Os Citizens têm todo o favoritismo neste encontro, tendo qualidade suficiente para vencer sem problemas em Cardiff. No entanto, o reduto galês não será um campo fácil para nenhum adversário, já que os “Dragões” tentarão somar em casa o maior número de pontos possíveis para alcançar o objetivo da manutenção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Manchester City -2 1.72 Bet365
Cardiff City
Cardiff City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos