Menu

Canadá – Argentina (Jogos Panamericanos 2015)

A jogar em casa, o Canadá aposta forte em conseguir uma vitória na prova de basquetebol dos Jogos Panamericanos. Na primeira jornada da prova, o conjunto canadiano não deixou grande espaço para dúvidas, ao ultrapassar a República Dominicana, enquanto os argentinos foram surpreendidos pelo México e perderam após prolongamento. A precisar de recuperar dessa derrota, a Argentina terá um dia de tudo ou nada, já que uma nova derrota poderá deixá-los de fora das meias-finais.

O Canadá apresenta um plantel com três jogadores NBA e com vários elementos a atuar em ligas europeias, tornando-o, para além do fator casa, um dos grandes favoritos à vitória na prova. Frente à República Dominicana, a seleção orientada por Jay Triano tudo fez para não deixar qualquer dúvida a quem segue esta prova, tendo tido em Brady Heslip a sua grande figura concretizadora, com 24 pontos somados, e um fabuloso 5 em 10 a partir da linha dos três pontos. Também com uma excelente exibição contribuíram dois atletas NBA, Andrew Nicholson, dos Orlando Magic, e Anthony Bennett, somando 14 e 15 pontos, respetivamente, aos quais juntaram 5 e 10 ressaltos, demonstrando desta forma um enorme domínio das tabelas frente a uma República Dominicana que teve um dia para esquecer em todos os aspetos. Para a partida desta noite, a equipa canadiana está avisada dos perigos da Argentina e, sobretudo, da extrema necessidade da equipa do País das Pampas vencer para continuar a alimentar esperanças nesta prova. É esse facto que tornará o encontro ainda mais emocionante do que aquilo que já se esperava.

Jogos Panamericanos 2015Uma Argentina com vários dos seus principais jogadores foi subjugada pelo México liderado por um inspirado Hector Hernandez, que no prolongamento superou a equipa alviceleste por 86-84. A Argentina foi frágil na luta das tabelas, perdeu mais vezes a bola mas, sobretudo, foi incapaz de utilizar com inteligência o lançamento e acabou por desperdiçar em demasia a partir da linha dos três pontos. Agora, frente à equipa da casa, só resta mesmo a hipótese de ganhar, já que uma nova derrota atira os argentinos, muito provavelmente, para fora da luta pelas medalhas. É com essa pressão extra que os comandados de Sérgio Hernandez entrarão em campo esta noite. Facundo Campazzo e Nicola Laprovitola demonstraram já ontem serem os verdadeiros líderes desta equipa, mas tendo apenas Marcos Delia a mostrar-se efetivo no jogo interior, a equipa argentina não foi capaz de recuperar suficientes bolas dos lançamentos falhados. Conseguir parar os canadianos defensivamente e demonstrar-se mais proativo ofensivamente são os dois pontos da receita que haverá que melhorar para esta partida.

O histórico de confrontos entre as duas seleções é claramente favorável à Argentina e uma vitória da equipa de Sergio Hernandez poderá mesmo relançar a discussão sobre o apuramento.

A garra da equipa visitante será colocada à prova e, mesmo perante um natural favoritismo do Canadá, a aposta de valor está do lado dos argentinos. Valerá o risco esperar que Campazzo e Laprovitola possam mostrar porque é que são dois dos jogadores que mais prometem a sul do Equador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Argentina 3.55 Dhoze
canada basketball
Canadá
  • País: América do Norte
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos