Menu

Cambridge United – Leeds United (Taça de Inglaterra)

Cambridge e Leeds têm a honra de disputar o último desafio do fim-de-semana de FA Cup. Os “Lilywhites” visitam o The Abbey Stadium na 3ª eliminatória da competição e querem assegurar já a passagem à fase seguinte. A receção ao Leeds United constitui um dos “highlights” da temporada para o Cambridge, emblema que milita na League Two, o equivalente ao quatro escalão inglês (Premier League, Championship, League One, League Two). Embora esteja duas divisões abaixo do Leeds United, o Cambridge tem argumentos competitivos suficientes para discutir o acesso à próxima fase com o adversário.

Na 9ª posição da League Two com 39 pontos, o Cambridge United está “às portas” do “play-off” de promoção e o gráfico de desempenho indica uma trajetória de clara ascensão: Depois de um início muito conturbado com apenas dois pontos conquistados nas primeiras cinco jornadas, a equipa subiu de produção e chega a este desafio em boa forma: Não perde há cinco jogos oficiais e somou quatro vitórias nesta sequência, sendo que a mais recente foi conquistada de forma muito esclarecedora, por quatro bolas a zero, diante do Notts County. Esta época, o Cambridge já esteve nas bocas do mundo graças a Will Norris, guarda-redes que defendeu duas grandes penalidades já em tempo de compensação (90+1′; 90+2′) no triunfo frente ao Accrington Stanley, na 11ª jornada da League Two.

Para chegar a esta fase da prova, o Cambridge deixou para trás o Dover Athletic (1-1; 2-4 a.p) e o Coventry City (4-0). Em teoria, o Leeds United será o adversário mais forte que o Cambridge já defrontou na atual edição da FA Cup.

Onze Provável: Will Norris, Greg Taylor, Blair Adams, Mark Roberts, Leon Legge, Max Clark, James Dunne, Piero Mingoia, Luke Berry, Ben Williamson, Uche Ikpeazu

taça de inglaterraA FA Cup é um cenário rico em surpresas e muito propício a “tomba gigantes”, mas tal facto não diminui a responsabilidade do Leeds United na abordagem a esta 3ª eliminatória da competição, uma vez que milita duas divisões acima do adversário que se prepara para defrontar. O histórico inglês está a protagonizar uma boa temporada no campeonato e quer transpor isso para a FA Cup, prova que merece um carinho especial e que já venceu uma vez. Os encontros de Taça têm características peculiares – que à partida até funcionam em benefício da equipa teoricamente mais fraca – e o Leeds United quer evitar surpresas desagradáveis, perspetivando-se que o treinador Gary Monk aposte nos habituais titulares. Em caso de empate, a eliminatória será decidida em casa do Leeds, se bem que a equipa certamente preferirá evitar realizar mais um jogo atendendo ao quão apertado é o calendário. O objetivo no Championship passa por garantir um lugar no “play-off” de promoção e está a ser cumprido, mas essa situação não descarta uma abordagem séria à FA Cup e a este encontro em particular.

O momento de forma do Leeds United é idêntico ao do Cambridge United: Não perde há cinco jogos e conquistou quatro vitórias nesta sequência, deixando dois pontos na visita ao Villa Park (2-2). Vem de um triunfo esclarecedor por três bolas a zero frente ao modesto Rotherham.

Onze Provável: Robert Green, Gaetano Berardi, Kyle Bartley, Pontus Jansson, Luke Ayling, Liam Bridcutt, Kemar Roofe, Hadi Sacko, Chris Wood, Souleymane Doukara, Pablo Hernández

O Leeds United é favorito a garantir o acesso à próxima fase, mas o Cambridge tem capacidade suficiente para causar dificuldades ao adversário nesta partida, num encontro que à partida colocará em evidência a grande competitividade das equipas que militam nos escalões secundários do futebol inglês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
Cambridge United
Cambridge United
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

leedsunited
Leeds United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Elland Road
  • Cidade: Leeds
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos