Menu
  • 17 novembro
  • 14:00
  • Bet365

Camarões – Tunísia (Playoff Mundial 2014)

Aqui está o encontro que esteve para não acontecer neste Playoff da Zona Africana de qualificação para o Mundial de 2014. A Tunísia teria terminado em segundo lugar do seu grupo, mas devido a uma decisão da FIFA, acabou por substituir Cabo Verde, castigado com uma derrota no jogo decisivo por uso indevido de um jogador. Com um novo treinador, os tunisinos tentaram controlar a situação na primeira mão, mas não foram além de um empate sem golos na primeira mão, disputada em casa. Agora, nos Camarões, é a equipa de Samuel Eto’o quem se vê mais próximo do apuramento.

Os Camarões tiveram uma fase de grupos relativamente descansada, ao terminarem com quatro vitórias, um empate e uma derrota num grupo onde também estavam a Líbia, a Republica Democrática do Congo e o Togo. Apesar de todos eles serem países com recente participação em competições internacionais, a verdade é que os camaroneses parecem ter recuperado alguma da inspiração que a tornam uma das seleções com melhor historial no continente. Depois de um excelente resultado somado na primeira mão, conseguindo um empate sem golos que deixa caminho aberto para garantir o apuramento em casa, os Camarões tentarão que a sua habitual desorganização e problemas internos não venham a atrapalhar o cumprimento dos seus objetivos. Kameni, um dos “queridos” de Eto’o voltou a sair da convocatória, parecendo que o treinador Volker Finke conquistou, para já, alguma paz e boa vontade da sua maior estrela. Influência de José Mourinho, talvez?

Onze provável: Itandje – Nyom, Chedjou, N’Koulou, Nounkeu – Song, Matip, Makoun, Enoh – Webó, Eto’o.

mundial 2014A Tunísia vai tentando manter-se viva apesar das inúmeras convulsões internas, depois de terem terminado o seu grupo fora do apuramento. No entanto, a mesma FIFA que tinha dado a Cabo Verde a possibilidade de lutar pelo primeiro lugar, ao castigar a Guiné Equatorial, acabou por retirar aos Tubarões Azuis a vitória no grupo, devido a utilização irregular de um jogador. Quem não esteve pelos ajustes foi a Federação Tunisina que não perdeu tempo a chamar um novo treinador, Ruud Krool, um técnico holandês com larga experiência no futebol africano. O objetivo inicial passou por tentar não perder, desde logo, o controlo da eliminatória, recorrendo a um estilo que é bem conhecido dos tunisinos, que nos últimos anos são muitas vezes vistos como a equipa mais defensiva do continente africano. Depois de empatar a zero em casa, a Tunísia precisa agora de encontrar golos na deslocação aos Camarões, sabendo que um empate com golos lhe será favorável. No entanto, Issam Jemaa não estará disponível para este encontro, depois de ter sido suplente na primeira mão. Sem muitas opções para o ataque, Ruud Krool esperará que a atitude coletiva da equipa possa manter o jogo em aberto até perto do final.

Onze provável: Ben Cherifia – Derbali, Yahia, B Youssef, Mikari – Ragued, Yahia – Allagui, Chikhaoui, Khelifa – Chermiti.

Os Camarões dominam a história dos confrontos com a Tunísia, sendo que os tunisinos apenas conseguiram vencer por uma vez, num jogo amigável.

Tunísia 0-0 Camarões  WC2014 CAF
Camarões 2-2 Tunísia  CAN 2010
Tunísia 2-3 (a.p.) Camarões  CAN 2008
Tunísia 1-0 Camarões  Jogos Amigáveis 2003
Tunísia 0-1 Camarões  Jogos Amigáveis 2002
Camarões 3-0 Tunísia  CAN 2000

Favoritismo total para os Camarões que, perante a possibilidade de conseguir o apuramento para o Mundial, terão abrandado a sua natural tentação para o caos. A Tunísia tem estado muitos furos abaixo da sua qualidade potencial, precisando de tempo para se reposicionar perante os seus objetivos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Camarões 1.70 Bet365
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Tunísia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.