Menu
  • 23 março
  • 14:30
  • Bet365

Camarões – Togo (Qualificação Mundial 2014)

Camarões e Togo encontram-se no sábado, dia 23 de março, pelas 14h30, em jogo a contar para o Grupo I da fase de qualificação africana para o Mundial 2014. Num dos grupos mais equilibrados da competição, camaroneses e togoleses medem forças com a Rep. Democrática do Congo e a Líbia. Neste momento, são os líbios quem lidera, devido a uma vitória sobre os Camarões.

Depois de terem falhado a qualificação para a Taça das Nações Africanas 2013, eliminados pela surpresa Cabo Verde, a seleção dos Camarões tem procurado recuperar alguns dos seus melhores jogadores, afastados por diferentes razões dos jogos da equipa nacional. Samuel Eto’o falhou encontros no ano passado e Assou-Ekoto, lateral esquerdo do Tottenham, estava afastado desde 2010, por motivos familiares. Ambos estarão de volta, agora, numa fase de grupos muito equilibrada onde a derrota com a Líbia assustou um conjunto que quer manter-se como uma das referências do continente. No grupo estão ainda outros fortes nomes do futebol mundial, como são os casos de Nicolas Nkoulou, central do Ol. Marselha, Joel Matip, do Schalke 04, e Alexandre Song, do FC Barcelona. A defesa é, ainda assim, o setor mais afetado por uma onda de lesões, que deixará de fora Chedjou e Nounkeu. Curiosidade para saber se o selecionador voltará a utilizar Olinga, um jovem avançado de apenas 16 anos que já se estreou com a camisola do Málaga. Nos últimos cinco jogos particulares, os camaroneses não alcançaram nenhuma vitória. Derrotas frente à Colômbia, Angola e Tanzânia terão que agora ser esquecidas, tendo em conta que o onze à disposição de Jean-Paul Akono será também bastante mais forte.

mundial 2014O Togo tem tido uma prestação medíocre nesta fase de qualificação para o Mundial 2014, empatando em casa com a Líbia e perdendo na Rep. Democrática do Congo. Isto vale-lhe o último lugar do grupo, ao fim de dois jogos, uma realidade que terão que começar já a retificar se pensam conseguir marcar presença no Brasil. O regresso de Adebayor e a prestação da equipa na Taça das Nações Africanas 2013 devolveu alguma esperança a um país que via a sua melhor geração de futebolistas a afastar-se precocemente. O avançado do Tottenham é uma referência incontornável de uma equipa que tem duas faces: com Adebayor, é um perigoso conjunto para qualquer adversário, sem ele, cai na vulgaridade entre as as equipas da sua confederação. Serge Gapke e Floyd Ayité, outras das armas dos togoleses na passada CAN estarão também presentes, enquanto o guardião Kossi Agassa continua a ser aposta segura entre os postes. O último encontro do Togo foi a derrota, no prolongamento, para o Burkina Faso, nos quartos-de-final da CAN, algo que a equipa tentará refletir neste jogo disputado nos Camarões.

Num longo historial de encontros entre camaroneses e togoloses, os Camarões são claramente dominadores, com 10 vitórias em 15 jogos disputados. Nas últimas vezes que as equipas se encontraram, na fase de qualificação para o Mundial 2010, ambas as equipas foram capazes de vencer nos jogos em casa.

Camarões 3-0 Togo  WC2010 CAF
Togo 1-0 Camarões  WC2010 CAF
Togo 2-2 Camarões  Amigáveis 2007
Camarões 2-0 Togo  CAN 2006
Camarões 3-0 Togo  CAN 2002

Para esta partida, a seleção dos Camarões parte como grande favorita e irá beneficiar do setor casa e da importância do encontro para tentar marcar bem cedo. O Togo mostrou recentemente ser um conjunto com capacidade para ripostar, mas não acredito que possa alcançar mais do que uma derrota pela margem mínima.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 2.20 Bet365
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

togo
Togo
  • País: Togo
  • Estádio:
  • Cidade: Lomé
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos