Menu
  • 25 junho
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Camarões – Guiné-Bissau (CAN 2019)

A selecção de Camarões e da Guiné-Bissau dão início ao seu percurso na Taça das Nações Africanas esta terça-feira à tarde, no Ismailia Stadium, num jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo F. A selecção de Camarões dá então início à sua jornada na Taça das Nações Africanas após terem existido alguns desentendimentos entre os jogadores e a Federação de Futebol dos Camarões. Do outro lado chega uma Guiné-Bissau que conta apenas dois desafios disputados desde o início do ano, falhando em vencer em ambos.

Os Camarões fazem parte do Grupo F juntamente com esta Guiné-Bissau, e as selecções do Gana e de Benim. Vencedora desta competição por 5 vezes na sua história, tendo a última delas sido na última edição da prova, em 2017, a selecção camaronesa chega aqui à procura da revalidação do título, e apresenta bons argumentos para conseguir bons resultados na prova, sendo mesmo o favorito deste agrupamento. Desde o início de 2019 que os Leões indomáveis disputaram 4 jogos, vencendo 3 e empatando o restante, contabilizando um total de 17 golos marcados e apenas 2 concedidos. Os resultados nestes quatro desafios começaram com vitórias sobre os Comores (3-0), Zâmbia (2-1) e AD Alcorcón (0-11), empatando depois na última jornada contra o Mali (1-1).

Existem vários jogadores conhecidos nesta selecção dos Camarões, como é o caso do guarda-redes Onana (Ajax), os defesas Gaetan Bong (Brighton) e Oyongo (Montpellier), os médios Aguissa (Fulham), Pierre Kunde (Mainz 05) e Willfrid Kaptoum (Real Betis), bem como os avançados Clinton N’Jie (Marselha), Ekambi (Villarreal) e o capitão Choupo-Moting (PSG). A fase de preparação para a CAN 2019 foi marcada por uma enorme polémica em torno dos jogadores desta selecção e da Federação de Futebol Camaronesa, ainda que tudo indique que a situação já esteja resolvida.

Onze Provável: Onana – Tchakonte, Banana, Oyongo, Ngadeu-Ngadjui e Ekambi – Anguissa, N’Jie, Mandjeck e Bassong – Choupo-Moting.

CAN 2019Guiné-Bissau, por sua vez, tem hipóteses reduzidas de seguir em frente na prova, mas ainda assim irá tentar a sua sorte neste Grupo F, apesar de começar a prova com um difícil embate diante do actual campeão em título. Esta é uma selecção de pouquíssima experiência em prova, tendo apenas conseguido participar na edição de 2017 onde não foi além da fase de grupos, e as coisas não serão fáceis neste agrupamento. Os Djurtus disputaram apenas dois jogos desde o início de 2019, empatando primeiro contra Moçambique (2-2) e perdendo depois contra Angola (2-0).

Esta derrota diante da Angola foi a 8ª derrota da Guiné-Bissau nos últimos 13 jogos que disputou, deixando claro que esta selecção não atravessa o momento ideal para disputar aquela que é apenas a sua 2ª presença nesta competição. Dos 23 jogadores convocados aqui, 12 deles actuam em Portugal, ainda que nem todos eles ao mais alto nível. Nadjack e Eliseu Cassamá, ambos do Rio Ave, Mamadou Candé, do Santa Clara, Pelé, do Nottingham Forest, Jorginho, do Ludogorets Razgrad, Mendy, do Vitória de Setúbal, e Mama Baldé, do Desportivo das Aves, são os elementos mais conhecidos desta selecção, e os que representam equipas ao mais elevado nível futebolístico nos respectivos países.

Onze Provável: Mendes – Nadjack, Soares, Silva e Baldé – Mane, Pelé e Zezinho – Jorginho, Mendy e Piqueti.

Os Camarões chegam aqui como actuais campeões em título nesta prova, e dão de caras com uma Guiné-Bissau inexperiente neste tipo de provas, realizando aqui a sua 2ª presença numa CAN. Avaliando a superioridade do plantel da selecção camaronesa, qualquer resultado que não seja a vitória deste campeão em título será uma surpresa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Camarões 1.60 Betclic
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Guiné-Bissau
Guiné-Bissau
  • País: Guiné Bissau
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3459
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1786
  • Próg. errados 1513
comments powered by Disqus

Últimos jogos