Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Camarões – Gana (Taça das Nações Africanas)

Numa meia-final a certo título inesperada, o Gana defrontará a seleção dos Camarões que, no início desta Taça das Nações Africanas, poucos esperariam ver neste momento em prova. A equipa ganesa confirmou as expetativas e, mesmo não tendo vencido o seu grupo, ultrapassou, pela experiência e capacidade competitiva, a entusiasmante seleção da República Democrática do Congo. Os camaroneses completaram a fase de grupos em serviços mínimos e conseguiram, nas grandes penalidades, bater um Senegal que parecia apontado a grandes feitos. Em Franceville, que equipa será mais forte?

Não havia muita confiança na equipa dos Camarões, fosse por alguns jogadores terem rejeitado fazer parte da convocatória, fosse porque os resultados dos últimos encontros competitivos não serem animadores, fosse, ainda, porque as seleções deste país nos foram habituando a falhar em momentos importantes. No entanto, Hugo Broos, de quem se chegou a dizer não ser ele quem apontava os onzes para cada partida, conquistou a confiança dos seus jogadores pela forma como vem preparando os encontros. Depois de na fase de grupos ter empatado com Burkina Faso e Gabão e conseguido bater a Guiné-Bissau depois de se encontrar a perder, a equipa camaronesa terá feito a sua melhor prestação frente ao Senegal, conseguindo travar as iniciativas ofensivas do adversário. Pressente-se que os Camarões não são uma equipa com grande capacidade para atacar, preferindo esperar a iniciativa do seu adversário e confiando enormemente nas capacidades de Fabrice Ondoa, um guarda-redes que está a marcar esta CAN pela sua capacidade de travar todo e qualquer remate adversário. Será, este jogo, mais uma oportunidade para ver Ondoa brilhar, esperando os camaroneses que, no momento ofensivo, a equipa crie mais oportunidades para marcar.

Onze Provável: Ondoa – Fai, Ngadeu, Teikeu, Oyongo – Siani, Mandjeck – Bassogog, Moukandjo, Zoua – Tambe.

taça das nações africanas 2017O Gana vestiu a pele de favorito deste o primeiro momento, não abdicando daquele que é o seu ADN nas provas da Confederação Africana de Futebol. Com Avram Grant, o Gana volta a ser uma equipa muito mais organizada em termos defensivos do que ofensivos, onde conta sobretudo com a qualidade individual dos seus jogadores para fazer a diferença. Elementos como Atsu ou os irmãos Ayew têm sido preponderantes nesse aspeto, ainda para mais depois da lesão de Asamoah Gyan, que está bastante limitado. O problema dos ganeses passará mais por serem um conjunto que acaba, muitas vezes, por dedicar-se a defender quando pode e tem condições para atacar, colocando-se em risco e gerindo mal alguns tempos de jogo. Depois das vitórias por margem mínima frente a Mali e Uganda, o Gana perdeu com o Egito, acabando por fazer notar alguma displicência na forma como abordou o jogo. Perante a RD Congo foi um conjunto mais focado em aproveitar os erros do adversário, e com isso conseguiu vencer por 2-1. Perante os Camarões, terá eventualmente o problema de encontrar uma equipa que não se quererá desposicionar em termos defensivos, obrigando a maior posse de bola ganesa. Da forma como a equipa lidar com esse aspeto, melhor se fará o futuro deste conjunto.

Onze Provável: Razak Brimah – Afful, Amartey, Boye, Acheampong – Acquah, Wakaso – Atsu, Partey, André Ayew – Jordan Ayew.

As duas seleções defrontaram-se nas meias-finais da CAN 2008, com a vitória a sorrir ao camaroneses. Foi, aliás, a primeira vez que os Camarões venceram a equipa do Gana, com jogos disputados desde 1982.

O Gana entra como favorito, uma vez mais, mas se os Camarões já surpreenderam Gabão e Senegal, terão, neste momento, confiança para abordar mais uma missão quase impossível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.10 Betclic
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos