Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Camarões – Gabão (Taça das Nações Africanas)

Nervos à flor da pele no Stade de l’Amitié, em Libreville, com o embate entre Camarões e Gabão, formações que chegam à última jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas em posição de apuramento para a fase seguinte. Os camaroneses somam quatro pontos e têm dois de vantagem em relação à seleção anfitriã, ameaçada tanto pelo Burkina Faso (dois pontos) como pela Guiné-Bissau (um ponto). Tudo em aberto no grupo A.

A seleção dos Camarões tem um pé nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas, mas sabe que não pode descansar “à sombra” dessa possibilidade. Se perder frente ao Gabão e o Burkina Faso vencer o duelo com a Guiné-Bissau, os atuais líderes do grupo A podem ficar pelo caminho, cenário que os “Leões Indomáveis” querem evitar a todo o custo. Os quatro pontos conquistados nas duas primeiras rondas e o saldo de um golo positivo (três marcados e dois sofridos) não são condição suficiente para garantir o apuramento para a fase seguinte.

Depois de um empate com o Burkina Faso (1-1) na ronda inaugural, a seleção camaronesa teve que correr atrás do prejuízo no confronto com a estreante Guiné-Bissau. Piqueti (SC Braga B) deu vantagem aos guineenses antes do primeiro quarto de hora, mas a experiência camaronesa pesou e os eleitos do belga Hugo Broos conseguiram dar a volta ao resultado com golos de Sébastien Siani (61′) e Michael Ngadjui (78′). Independentemente do que aconteça no outro jogo do grupo, o empate é suficiente para a seleção dos Camarões assegurar presença na fase seguinte da competição. Caso perca com o Gabão, terá que esperar que a Guiné-Bissau consiga pontuar, adversária em relação à qual tem vantagem no confronto direto.

Onze Provável: Ondoa, Oyongo, Teikeu, Fai, Ngadeu-Ngadjui, Njie, Siani, Bassogog, Mandjeck, Aboubakar, Moukandjo

taça das nações africanas 2017A seleção da casa chega altamente pressionada à derradeira ronda do grupo A. Na luta pelo acesso à fase seguinte, só a vitória interessa ao Gabão, conjunto que empatou os dois primeiros jogos e chega a este embate com os Camarões numa posição muito delicada.

O desfecho do primeiro encontro nesta Taça das Nações Africanas está a ter um peso significativo nas contas gabonesas. Pierre Aubameyang até deu vantagem à seleção anfitriã no duelo com a Guiné-Bissau, mas o golo apontado por Juary Soares nos últimos instantes foi um duro golpe para o conjunto que tem a orientação técnica do espanhol José Antonio Camacho. Além da divisão de pontos com aquele que é, em teoria, o adversário mais frágil do grupo, o golo sofrido ao soar do gongo teve um impacto negativo na equipa do ponto de vista psicológico. No segundo desafio, a história foi distinta: O Gabão entrou a perder em função de um golo apontado por Prejuce Nakoulma (23′), mas uma grande penalidade convertida com sucesso por Pierre Aubameyang (38′) igualou a contenda em Libreville. Os gaboneses dispuseram de mais de 45 minutos para conquistar os primeiros três pontos na Taça das Nações Africanas 2017 e foram incapazes de fazê-lo, situação que faz soar o alarme no povo do país anfitrião – a dependência de Aubameyang já era previsível. Embora esteja em posição de apuramento à entrada para esta terceira ronda, nem sequer se pode dizer que o Gabão tenha um pé na próxima fase, dado que só a vitória interessa. A necessidade de conquistar os três pontos deverá fazer com que o Gabão assuma o jogo, enquanto os camaroneses procurarão aproveitar o erro adversário.

Onze Provável: Ovono, Obiang, Ecuele-Manga, Palun, Appidangoye, Bouanga, Biyogo Poko, Tandjigora, Evouna, Ndong, Aubameyang

Jornada de grandes emoções em perspetiva. Enquanto o Gabão está obrigado a vencer, à seleção dos Camarões basta um empate para assegurar o apuramento. As posturas de uma e outra equipa estarão em conformidade com as suas necessidades à entrada para este duelo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

gabao
Gabão
  • País: Gabão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2031
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1078
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos