Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Camarões – Colômbia (Amigável Internacional)

Em vésperas de estreia na Taça das Confederações, o actual campeão africano recebe, em Getafe, na Espanha, a sua congénere colombiana, que com todo o conforto vai preparando a jornada oficial de Qualificação para o Mundial 2018 que realizará no final de Agosto, início de Setembro. São assim momentos bem diferentes para cada uma das equipas que enfrenta este encontro, com o foco a estar, obviamente, nos africanos, que muito em breve entram numa grande prova internacional.

O sucesso dos Camarões na Taça das Nações Africanas 2017 foi visto com alguma surpresa, sobretudo depois de uma fase de grupos em que para além de terem sentido algumas dificuldades, acabaram apurados graças a resultados bastante apertados. Uma vez entrados nos jogos a eliminar, a fibra da equipa acabou por marcar a diferença perante a oposição, percebendo-se que mais do que ser a melhor equipa ou ter os melhores jogadores, a selecção dos Camarões era o conjunto que cometia menos erros e, dessa forma, mantinha um maior controlo sobre a situação do jogo que estava a disputar. Essa mesma capacidade voltou a ficar demonstrada no primeiro jogo de qualificação para a próxima CAN, batendo, no fim-de-semana passado, o seu congénere de Marrocos, com Aboubakar a marcar o único golo da partida. A presença no Mundial de 2018 está, neste momento, levemente colocada em causa já que, num Grupo B onde se espera imenso equilíbrio, a Nigéria leva 6 pontos ao fim de dois jogos, tendo uma vantagem de 4 para os Camarões e 5 para Zâmbia e Argélia, uma desvantagem que os camaroneses terão que ser capazes de recuperar nos quatro encontros que faltam. Vários nomes que poderiam estar nesta equipa, e que preferiram falhar a última Taça das Nações Africanas, mantém-se fora deste grupo, que ao atingir o sucesso com essas ausências, acaba por se definir na contrariedade da lógica. Bedimo, Chedjou, Matip, Nyom ou Choupo-Moting continuam de fora, enquanto Clinton N’Jie, Salli e Nkoulou perderam espaço nas últimas chamadas. Oyongo, que se lesionou gravemente no jogo frente a Marrocos, é ausência de última hora. É de esperar que, neste encontro, se comece a desenhar a táctica para enfrentar o Chile na jornada inaugural da Taça das Confederações.

Onze Provável: Ondoa – Mabouka, Ngadjui, Teikeu, Fai – Zambo Anguissa, Siani – Bassogog, Moukandjo, Djoum – Aboubakar.

amigável internacionalA Colômbia está em Espanha para completar alguns jogos de preparação que servem para reforçar as dinâmicas da equipa com vista ao Apuramento para o Mundial 2018, ao mesmo tempo que se vão integrando algumas novas opções (ou alguns regressos) de forma a aproveitar o profundo campo de recrutamento de que este país beneficia. Frente à Espanha, os colombianos demonstraram estar a um bom nível, conseguindo recuperar de desvantagem, mas acabando por não ir além do empate. Sendo, ainda assim, um adversário de um nível bem diferente, é aceitável pensar que o resultado terá agradado a José Pekerman. Nestes encontros, o treinador argentino não conta com Macnelly Torres, única opção regular que não está na lista de jogadores chamados, podendo explorar os momentos de Radamel Falcao, Teo Gutierrez, experientes e rodados a este nível, bem como jovens como Davinson Sánchez que vão dando os primeiros passos na selecção principal.

Onze Provável: Ospina – Arias, D. Sanchez, Zapata, Armero – Aguilar, C. Sánchez – Cuadrado, James Rodríguez, Cardona – Bacca.

Com um histórico de três encontros disputados, com duas vitórias para os Camarões, em jogos oficiais, e uma vitória para a Colômbia, em jogo amigável.

Uma partida onde o principal foco será aquilo que os Camarões estão a preparar para apresentar na próxima Taça das Confederações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Colômbia 1.68 Betclic
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos