Menu
  • 23 junho
  • 21:00
  • Bet365

Camarões – Brasil (Mundial 2014)

Os Camarões encontram a Selecção do Brasil no Estádio Nacional de Brasília, em jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil. A Selecção Africana chega a esta ronda no último lugar do Grupo A e já sem qualquer hipótese de qualificação para os oitavos-de-final da competição. Os Camarões entraram mal na prova, com uma derrota por 1-0 frente ao México e mais tarde uma derrota por 0-4 frente à Croácia, que ditou o afastamento dos africanos e trouxe ao de cima os muitos problemas que existem na Selecção neste momento. Além dos problemas que existem em termos de equipa e concepção de jogo, os Camarões enfrentam também diversos problemas de balneário, em especial depois da situação vivida na última partida, em que o lateral Assou-Ekotto tenta agredir um colega de equipa com uma cabeçada, em pleno decorrer do jogo.

A preparação para o Mundial foi realizada de forma pouco convincente também. Os Camarões começaram a sua fase de preparação com uma derrota por 5-1 frente a Portugal. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre a Macedónia, uma derrota por 1-2 frente ao Paraguai, um empate por 2-2 com a Alemanha e uma vitória por 1-0 sobre a Moldávia no último jogo antes do arranque do Campeonato do Mundo. Já na prova propriamente dita, os Camarões sofreram duas derrotas, por 1-0 com o México e por 0-4 com a Croácia e estão fora do lote de equipas capazes de chegar aos oitavos-de-final da prova. É portanto uma situação complicada para os Africanos, que jogam simplesmente para cumprir calendário.

Para este jogo, os Camarões não poderão contar com Alex Song, que fica de fora a cumprir castigo depois de ter sido expulso na última partida. O avançado Samuel Eto’o deverá ficar de fora também a contas com uma lesão.

Onze Provável: N’Djock – Nyom, N’Koulou, Nounkeu, Bedimo – Enoh, Matip, Mbia – Olinga, Aboubakar, Choupo-Moting

mundial 2014O Brasil, por seu turno, chega a esta 3ª e última jornada da fase de grupos do Mundial em situação privilegiada no Grupo A. Os homens da casa precisam apenas de uma vitória sobre os Camarões para seguirem em frente na prova, sendo possível que mesmo que percam com os Camarões, se consigam qualificar para os oitavos-de-final da competição, seguindo o critério de desempate com a diferença entre golos marcados e sofridos. Uma coisa é certa, este Brasil está longe daquilo que se esperava de uma equipa candidata ao título mundial, e precisa rapidamente de uma boa exibição para contagiar o país e ganhar a confiança dos adeptos brasileiros.

Na preparação para este Mundial, o Brasil conseguiu uma vitória por 0-5 sobre a África do Sul, uma vitória por 4-0 sobre o Panamá e uma vitória magra por 1-0 sobre a Sérvia. Já no decorrer da prova, a Canarinha conseguiu uma vitória por 3-1 sobre a Croácia no jogo inaugural, seguido de um empate por 0-0 frente ao México, numa partida onde demonstrou grande incapacidade na finalização e alguns problemas na sua frente de ataque, com Fred a passar completamente ao lado da partida, tendo sido substituído por Jô.

Para este jogo, Luiz Felipe Scolari tem todo o seu plantel disponível. O atacante Hulk deverá voltar ao onze inicial, após recuperar de lesão, ao passo que Paulinho deverá ficar no banco, após duas partidas decepcionantes.

Onze Provável: Julio Cesar – Dani Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo – Ramires, Luiz Gustavo – Hulk, Willian, Neymar – Fred

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Brasil 0-1 Camarões Confederações 2003
Brasil 2-0 Camarões Confederações 2001
Brasil 2-0 Camarões Jogos Amigáveis 1996

Espera-se uma partida de sentido único, com o Brasil a precisar de vencer, frente a uma equipa dos Camarões completamente desolada e com os dois pés fora do Mundial. Para o Brasil poderá ser a consagração na liderança deste Grupo A, que evitaria o confronto com o primeiro do Grupo B, pelo que é expectável que o Brasil entre forte e domine a grande maior parte do tempo de jogo. Esta Selecção dos Camarões não está bem, tem duas baixas importantes, e joga sem qualquer motivação acrescida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Brasil -2 1.675 Bet365
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos