Menu

Camarões – África do Sul (Taça das Nações Africanas 2017)

O treinador da África do Sul diz-se confiante nesta deslocação aos Camarões, apesar de ter alguns jogadores com problemas físicos e estar no último lugar do grupo M. Os Leões Indomáveis somaram vitórias nos dois encontros deste apuramento mas foi sempre pela margem mínima e em dependência exclusiva de Vincent Aboubakar. Será a estreia no banco do belga Hugo Broos e veremos o que poderá mudar com a nova equipa técnica.

Camarões e África do Sul cumprem uma jornada dupla do grupo M de apuramento para a Taça das Nações Africanas. Jogam no sábado em Limbe e na próxima terça-feira em Durban. Os Leões Indomáveis, que recrutaram um novo selecionador através de um anúncio online, estão no primeiro lugar, com seis pontos, graças às duas vitórias anteriores. Em junho do ano passado bateram em casa a Mauritânia, com um golo de Vincent Aboubakar em cima do minuto noventa. Em setembro do mesmo ano viajaram até à Gâmbia para assegurar exatamente o mesmo resultado, também com um golo isolado do mesmo avançado, desta feita sem o dramatismo de marcar no último minuto. Dois triunfos que dão aos Camarões a liderança destacada já que os mais próximos perseguidores são os mauritanos, com três, a que se seguem Gâmbia e África do Sul, ambas com penas um ponto.

Há aqui a hipótese concreta de ganharem ainda maior vantagem dentro do grupo, aproveitando o facto dos Bafana Bafana estarem sob enorme pressão para pontuar e sair do fundo da tabela. O calcanhar de Aquiles mais evidente é mesmo a dificuldade que a equipa sente para marcar. Uma nova equipa técnica pressupõe sempre mudanças e ainda não há indicações de quais possam ser as prioridades que Broos resolveu atacar.

Onze Provável: Ondoa – Matip, Nkoulou, Bassong, Bedimo, M’Bia, N’Jié, Mandjeck, Aboubakar, Choupo-Moting, Etoundi.

Taça das Nações AfricanasShakes Mashaba tem preocupações neste momento. O selecionador sul-africano bem se pode dizer animador e confiante mas a verdade é que a África do Sul está no fundo do grupo M, com apenas um ponto. E para ajudar à festa vieram os problemas físicos. O avançado Dino Ndlovu lesionou-se no joelho no último fim de semana e teve que ser dispensado. Para o seu lugar foi chamado Ndumiso Mabena, avançado dos Pitare Stars. Agora o departamento médico está apostado em recuperar três outros jogadores da Bafana Bafana. Andile Jali deslocou o ombro, Anele Ngcongca tem queixas musculares na zona abdominal e Thabo Matlaba magoou-se num pé mas todos eles parecem ser recuperáveis para o encontro de sábado. Resta saber em que condições, exatamente.

A África do Sul começou esta fase de apuramento com um empate a zeros em casa, frente à Gâmbia, e espalhou-se completamente ao contrário na deslocação à Mauritânia (3-1). Thamasanqa Gabusa ainda equilibrou a partida a vinte minutos dos fim mas nos últimos dez Beyguili e Bessan repuseram a vantagem para os homens da casa.

Claro que há que ter em conta que estes jogos do apuramento para a CAN de 2017 já aconteceram há meio ano ou mais. Mais recentemente os Bafana Bafana ultrapassaram a segunda eliminatória da qualificação africana para o Mundial de 2018, afastando a Angola com vitórias nas duas mãos, 1-3 fora e 1-0 em Durban.

Onze Provável: Khune – Ngcongca, Matoho, Coetzee, Matlaba, Phala, Furman, Jali, Massango, Gabusa, Rantie.

Camarões
1-1
África do Sul
JA
Amigáveis 2015

O confronto mais recente entre as duas seleções foi em 2015, num amigável que terminou empatado. Aliás, esse é o resultado mais frequente nos sete embates entre Camarões e África do Sul (3).

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Camarões 1.90 Betrally
camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos