Menu
  • 24 novembro
  • 19:30
  • Betrally

CAI Zaragoza – Valencia Basket (Eurocup)

Seis jornadas bastaram para o Valencia Basket confirmar o seu apuramento para a próxima ronda da Eurocup, num Grupo C onde o segundo classificado também é espanhol, o CAI Zaragoza. Ora, com quatro vitórias e duas derrotas, o CAI espera conseguir alcançar mais um sucesso que a deixe, também, mais perto de garantir o apuramento. A questão é que terá que o fazer com um novo técnico, já que depois de nova derrota na Liga Endesa, a direção do clube demitiu Joaquín Ruiz Lorente e contratou Andreu Casadevall, que regressa assim ao nível mais elevado depois de uma longa travessia nas divisões secundárias. Este facto torna a partida entre o CAI Zaragoza e o Valencia Basket ainda mais interessante.

Acabou a paciência do CAI Zaragoza para com Joaquín Ruiz Lorente, que não foi capaz de lidar com a herança do seu falecido líder, José Luís Abós, que havia substituído no comando técnico da equipa. Antigo jogador da equipa, com larga experiência como base na principal divisão do basquetebol espanhol, Joaquín Ruiz sentiu a quebra no valor do plantel, esta temporada, mantendo uma carreira de nível aceitável na Europa, mas caindo na Liga Endesa. Será, sobretudo, por esses resultados que vê terminada a sua experiência na frente da equipa. Para o seu lugar chega Andreu Casadevall, que fez a sua estreia como treinador na ACB em 1991-92, com o Ferrys Lliria. Depois disso treinou equipas de Lugo, Huesca e Fuenlabrada, sempre na principal Liga, passou pelo Lucentum Alicante e pelo Ciudad de Huelva na LEB, teve uma nova passagem pela ACB com o Leche Rio Breogán, entre 2002 e 2004 e regressou à divisão secundária até ter esta oportunidade dez anos depois. Acabado de chegar, não será de esperar ver grandes modificações na forma de jogar da equipa. Stevan Jelovac, Joan Sastre e Henk Norel têm sido os jogadores mais valiosos da equipa na Eurocup e deverão manter essa tendência. Ao nível do que sai do banco, em termos de informação, talvez se possa sentir uma ou outra alteração. Vencer o Valencia Basket, não sendo essencial, será uma excelente forma de marcar o início de uma nova era em Saragoça.

EurocupO Valencia Basket só sabe ganhar, somando vitórias quer na Liga Endesa, quer na Eurocup. O conjunto valenciano tem estado verdadeiramente imparável, com Pedro Martínez a justificar plenamente a aposta na sua contratação, fortalecida pelo facto de em termos de contratações, a equipa também tenha acertado em larga escala neste mercado de verão. Justin Hamilton vem sendo um dos seus principais jogadores na competição europeia, com Sam Van Rossom a ter também muita importância no sucesso da equipa. No entanto, Van Rossom está lesionado e a equipa vê-se obrigada a que Antoine Diot veja os seus minutos de utilização a crescer num momento em que o francês ia fazendo a sua transição de uma lesão para a recuperação do ritmo certo. Com o apuramento garantido, será uma oportunidade para que Pedro Martínez teste o francês e procure, em conjunto com Guillem Vives, encontrar soluções para as próximas semanas da equipa.

No último ano, apenas por uma vez o CAI Zaragoza conseguiu bater o Valencia Basket, em cinco jogos disputados.

20.10.15 Eurocup Valencia Zaragoza 87 : 68
01.10.15 Amigável Zaragoza Valencia 68 : 75
08.03.15 ACB Valencia Zaragoza 106 : 109
19.10.14 ACB Zaragoza Valencia 69 : 77
21.09.14 Amigável Valencia Zaragoza 80 : 73

Espera-se para entender qual será o impacto da mudança de treinador na equipa da casa, mas com tudo a indicar que o Valencia Basket tem condições para somar mais uma vitória, mesmo sem Sam Van Rossom.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Valencia Basket -6 1.94 Betrally
CAI_Zaragoza
CAI Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 2002

Ver ficha completa

valencia_basket
Valencia Basket Club
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos