Menu

CAI Zaragoza – Galatasaray (Eurocup)

Num grupo que partiu de uma ideia de equilíbrio entre três equipas, mas onde o Galatasaray tem, até agora, dominado a seu bel-prazer, esta partida tem fundamental importância. O conjunto turco, em caso de vitória fora de casa, garante desde já, não só o apuramento, como praticamente o fará com o primeiro lugar do Grupo N da Eurocup. Para o CAI Zaragoza, mais importância terá ainda esta partida, por lhe dar, também, maior ou menos capacidade de acreditar que poderá chegar à fase seguinte, de forma a poder chegar à última jornada com todas as esperanças intactas.

O CAI Zaragoza tem estado a apostar na Eurocup, tendo em conta que na Liga Endesa vai revelando muitas dificuldades para se colocar ao nível que nos havia habituado nas últimas temporadas. Enquanto nesta prova europeia, as vitórias caseiras vão servindo para manter as esperanças no apuramento para a fase seguinte, mesmo tendo perdido nas deslocações aos pavilhões do Galatasaray e do Dínamo Sassari. Na Liga Endesa, o quadro está muito mais negro, com quatro derrotas nos últimos jogos disputados, frente a adversários mais complicados, como o Bilbao Basket ou o Valencia Basket, mas também com o Montakit Fuenlabrada e o MoraBanc Andorra. Nos jogos europeus, os jogadores com maior protagonismo estatístico têm sido Stevan Jelovac e Henk Norel, mais fortes no momento ofensivo, ao que juntam serem os melhores ressaltadores da equipa. Joan Sastre e Nate Linhart revelam-se no lançamento exterior, enquanto Tomas Bellas é o condutor da bola e o homem que, ao pensar o jogo, mais faz jogar os seus companheiros. Jordan Swing e Viacheslav Kratsov, há pouco tempo no plantel, vão buscando o melhor espaço de afirmação.

EurocupCom um plantel construído a um nível elevadíssimo, com a Liga Turca a ser uma competição que, nos dias de hoje, e falando dos seus jogadores, apresenta várias equipas que poderiam aspirar a uma presença na Euroleague, o Galatasaray está proibido de falhar nos seus compromissos. Apesar de, neste Grupo N, ter pela frente duas outras equipas que também partem de contextos muito competitivos. A equipa turca perdeu, nesta fase, na deslocação a Sassari, sabendo neste momento que uma nova derrota, frente ao conjunto de Saragoça, poderá colocar em risco o apuramento – ou, no mínimo, encarar um cenário onde dependa dos pontos acumulados em determinadas partidas para terminar o grupo com vantagem. Ergin Ataman prepara, assim, a sua equipa para este desafio complexo, num pavilhão onde tem sido bem difícil passar. Errick McCollum é o líder ofensivo da equipa, num conjunto onde existe muita gente a somar médias superiores a dois dígitos, e que tem ainda em elementos como Vladimir Micov, Blake Schilb, Stephane Lasme, Sinan Guler, Joey Dorsey ou Caleb Green, sendo que ainda foi somado Curtis Jerrells ao grupo. É uma enorme lista de talento disponível para conseguir uma vitória que, enquanto todos a esperam, não podem fugir.

Depois de um resultado tremendo na partida jogada em Istambul, onde o Galatasaray venceu por 103-68, cabe agora à equipa espanhola demonstrar quais as suas qualidades.

No entanto, o que é mais fundamental para o CAI Zaragoza é mesmo conseguir uma vitória que o mantenha na corrida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Galatasaray 2.00 Betrally
CAI_Zaragoza
CAI Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 2002

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos