Menu
Serie A 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cagliari – Atalanta (Serie A)

Jogo melindroso na Sardenha: nenhuma das equipas se pode dar ao luxo de perder. O Cagliari conseguiu agarrar uma boia de salvação graças à vitória sobre a Fiorentina, no fim de semana passado, mas ainda não está livre de perigo. Com um ponto só de separação para a zona de descida, terá que fazer melhor que Spal e Crotone. Já a Atalanta também precisa de pontuar para assegurar a Liga Europa, de preferência ascendendo ao sexto posto que dá acesso direto à fase de grupos.

O Cagliari entra para a derradeira jornada na décima sexta posição, com trinta e seis pontos, a um da zona de despromoção. Udinese e Chievo levam um ponto a mais mas não é com esses que os homens comandados por Diego López têm que se preocupar. Nas posições imediatamente abaixo é que reside o problema. Tanto a Spal 2013 como o Crotone só têm um ponto de desvantagem.

No fim de semana passado os Rossoblu conseguiram agarrar uma boia de salvação, sob a Fiorentina (0-1), no Estádio Artemio Franchi. Valeu o golo isolado de Leonardo Pavoletti, aos trinta e sete minutos. Sem estar a pensar nisso, o Cagliari dava também um empurrãozinho ao adversário desta semana, já que Atalanta e a Fiore são concorrem pelos últimos lugares europeus. Agora a equipa da Sarsenha só tem que fazer melhor do que os seus concorrentes diretos. Claro que se for capaz de sair por cima do duelo com os Orobici, a coisa fica fechada, mas certamente no banco e nas bancadas haverá muita gente com um ouvido em Nápoles, onde estará o Crotone, e outro no Paolo Mazza, onde a Spal enfrenta a Sampdoria.

Para domingo o treinador rossoblu não poderá contar com o lesionado Leandro Castán nem com o castigado João Pedro, a cumprir uma suspensão de seis meses devia a doping.

Onze Provável: Cragno – Pisacane, Andreolli, Ceppitelli – Faragò, Barella, Padoin, Cigarini, Lykogiannis – Pavoletti, Farias.

Serie AA equipa de Gian Piero Gasperini também joga a temporada neste encontro. A Atalanta está na sétima posição, com sessenta pontos, e precisa de pontuar para realizar o sonho de regressar às competições europeias na próxima época. O empate em casa frente ao AC Milan (1-1) foi precioso para as aspirações dos Orobici, já que são adversários diretos nesta luta. Mas para os milaneses esse resultado chega para assegurar a Liga Europa, para a Atalanta ainda não. No entanto, há uma enorme diferença entre sexto e sétimo lugar: um dá entrada direta na fase de grupos, o outro obriga a disputar a segunda pré-eliminatória. Não é apensas a questão da incerteza, há também a considerar a necessidade de antecipar o arranque da temporada, num ano com Mundial pode ser particularmente complicado.

Recapitulando. A Atalanta parte para a última jornada com um ponto de desvantagem em relação ao conjunto de Gattuso. Mas, se perder em Cagliari por mais de cinco golos ainda pode ser alcançada pela Fiorentina, ficando assim fora da Europa. É uma hipótese remota, mas pode acontecer.

A igualdade em Bergamo só chegou aos noventa e dois minutos, por intermédio de Andrea Masiello, anulando assim a vantagem conseguida por Kessié à passagem da primeira hora de jogo. O panorama ensombrou-se para os Orobici aos sessenta e quatro, quando ficaram a jogar com dez devido à expulsão de Rafael Tolói. Mas rapidamente voltaram a ficar em pé de igualdade, quando os milaneses também ficaram com um homem a menos, com o vermelho direto a Montolivo.

Curiosamente, duas figuras de destaque na última jornada – Tolói e Masiello – estão indisponíveis para domingo, devido a castigo. Spinazzola, Petagna e Cornelius são os lesionados.

Onze Provável: Berisha – Palomino, Caldara, Mancini – Castagne, Freuler, De Roon, Gosens – Cristante, Barrow, Gomez.

Atalanta 1-2 Cagliari
Serie A 2017/18
Atalanta 2-0 Cagliari
Serie A 2016/17
Cagliari 3-0 Atalanta
Serie A 2016/17

O Cagliari foi ganhar ao terreno da Atalanta a 30 de dezembro pela margem mínima, isto apesar de já aos vinte e três minutos estar a vencer por duas bolas a zero. Papu Gómez fez o golo de honra dos da casa já em tempo de descontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.88 Betclic
cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.