Menu
Serie A 2ª Jornada

Cagliari – AS Roma (Serie A)

No domingo a AS Roma vai ao Comunale Sant’Elia desafiar o Cagliari. Para os Guiallorrossi é importante reagir à tremenda desilusão na Liga Europa o quanto antes e isso passa por concentrar atenções e mostrar poderio no campeonato doméstico, como aconteceu na goleada inicial à Udinese. O vencedor da Serie B da última temporada vai tentar aproveitar o momento para pontuar.

O campeão da Serie B da época passada ainda procura amealhar os primeiros pontos no seu regresso ao primeiro escalão italiano. No domingo o Cagliari foi ao Luigi Ferraris perder com o Genoa por três bolas a uma. Os homens de Massimo Rastelli mantiveram a folha em branco na primeira parte e mesmo no segundo tempo foram eles a inaugurar o marcador. Aos sessenta e seis Marco Sal fez o centro teleguiado que Marco Borriello finalizou de cabeça. Durante doze minutos a equipa onde agora alinha o português Bruno Alves agarrou essa vantagem curta. Mas no espaço de dez minutos os visitantes viraram o bico ao prego em grande estilo. Ntcham marcou aos setenta e oito, Laxalt no minuto seguinte e Rigoni aos oitenta e oito. Estava fixado o resultado final e o Geno segurava os três pontos.

Onze Provável: Storari – Ceppitelli, Bruno Alves, Capuano – Isla, Padoin, Gennaro, Ionita, Murru – Borriello, Sau.

Serie AO AS Roma precisa de reagir o quanto antes ao revés de ter sido eliminado da Liga Europa. Luciano Spalletti disse-o antes do play-off, o clube romano esteve os últimos oito meses a preparar-se para a competição europeia. As expetativas goradas podem agora facilmente abalar o grupo e é isso que o treinador tem que evitar a todo o custo. Concentrar energias no campeonato e taça de Itália será um bom processo.

Até porque a Roma tem muita responsabilidade no desfecho do play-off. Talvez tivesse sido mesmo o excesso de expetativas, a ansiedade de estar a preparar esta participação há tanto tempo. O facto é que sem os lances irrefletidos dos jogadores guiallorrossi é difícil perceber qual teria sido o desfecho da eliminatória. O FC Porto teve mérito mas o facto é que, mesmo com um autogolo, os romanos estavam no controlo da partida do Dragão até ao segundo amarelo de Thomas Vermaelen. E na segunda mão os vermelhos diretos de Daniele de Rossi e do seu substituto Emerson Palmieri – inteiramente justificados do ponto de vista da arbitragem p+elas entradas sobre Maxi Pereira e Jesus Corona – não deram qualquer hipótese à AS Roma de lutar pela qualificação (1-1, 0-3).

Na primeira jornada a equipa de Spalletti recebeu no Estádio Olímpico de Roma a Udinese e terminou o jogo com um triunfo confortável. Ainda assim, os golos levaram o seu tempo a aparecer. Só aos sessenta e cinco minutos Diego Perotti fez o primeiro, de penálti, Dez minutos depois chegava o segundo, pelo mesmo homem e segundo o mesmo método. Desta vez tinha sido Salah a ser derrubado na área, em falta. Com dois de vantagem no marcador tudo ficou muito mais simples e Edin Dzeko e Mohamed Salah ainda deram a sua contribuição aos oitenta e dois e oitenta e quatro minutos.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Manolas, Vermaelen, Juan Jesus – Strootman, De Rossi, Nainggolan – Perotti, Dzeko, Salah.

Cagliari 1-2 AS Roma
Serie A 2014/15
AS Roma 2-0 Cagliari
Serie A 2014/15
Cagliari 1-3 AS Roma
Serie A 2013/14
AS Roma 0-0 Cagliari
Serie A 2013/14

Na época de 2014/15, que viria a ditar a descida do Cagliari à Serie B, a AS Roma venceu os dois embates do campeonato italiano. No Comunale Sant’Elia marcaram Ljajic e Leandro Paredes pelos visitantes e os da casa só conseguiram reduzir para lá dos noventa, por M’Poku.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Perotti marca 2.55 Betrally
cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos