Menu
Serie A 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cagliari – AC Milan (Série A)

A ronda 19 da Série A 2019/20 arranca com um duelo que promete. Na Sardenha, o Cagliari, equipa sensação na presente edição do Calcio, mede forças com o AC Milan, agora munido dos préstimos do regressado Zlatan Ibrahimovic.

O Cagliari tem sido a maior surpresa na atual edição da Série A. O conjunto insular segue no sexto lugar da pauta classificativa com 29 pontos e está em lugar de acesso às provas europeias da próxima temporada. Poucos podiam perspetivar uma campanha tão boa por parte da formação da Sardenha que, num espaço de cerca de três meses, atravessou uma série de 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota. A sequência em causa chegou ao fim no dia 16 de dezembro, corolário de um duelo com contornos dramáticos: na receção à Lazio, o Cagliari liderou desde o minuto 8, durante praticamente toda a partida, mas Luis Alberto e Felipe Caicedo apontaram dois golos já em tempo de compensação e selaram a conquista dos três pontos. Os contornos da derrota poderão ter surtido um efeito negativo na equipa que somou os últimos três jogos por desaires, tendo caído também nas deslocações aos redutos da Udinese (2-1) e da Juventus (4-0). O resultado “pesado” no embate com a “Vecchia Signora” não espelha, pelo menos de forma fiel, aquilo que se passou dentro das quatro linhas, uma vez que o Cagliari esteve em bom plano, acercou-se do golo em várias ocasiões e é essa imagem positiva que tem marcado as atuações do conjunto insular. Apesar do momento menos bom que a equipa atravessa – o Cagliari ainda não tinha perdido três encontros de forma consecutiva na presente época -, a imagem positiva deixada em Turim permite-nos antever o embate com a equipa milanesa com algum otimismo.

Em casa, o Cagliari é das equipas mais consistentes da Série A. Além da mais recente derrota diante da Lazio (2-1), os insulares só perderam os encontros disputados nas duas primeiras rondas, frente a Brescia (0-1) e Inter (1-2). Nos restantes oito encontros, considerando todas as provas, o Cagliari venceu sete e empatou um.

Nove dos últimos dez encontros disputados pelo Cagliari tiveram três ou mais golos, sendo que ambas as equipas marcaram em oito. Para este encontro, Rolando Maran conta com uma novidade positiva: o regresso de Pisacane ao eixo defensivo.

Cragno, Pavoletti, Castro e Ceppitelli ficam de fora por lesão no Cagliari, conjunto que deverá surgir no 1x4x3x3 habitual.

Onze provável: Olsen, Faragò, Pisacane, Klavan, Pellegrini, Cigarini, Nández, Rog, Nainggolan, Pedro, Simeone

Serie AOs dias difíceis estão para durar no AC Milan. Impedido de disputar a Liga Europa na atual temporada devido a uma sanção imposta pela UEFA, o conjunto “rossonero” segue no modesto 11º lugar da classificação com apenas 22 pontos.  Os resultados negativos refletem as exibições modestas de uma equipa que está a “anos luz” dos seus tempos áureos, bem como do patamar que a sua história exige. O facto de ter vencido apenas três dos últimos dez desafios que disputou para a Série A é um dado elucidativo quanto a isso. Nem o “calor” das bancadas de San Siro parece alentar devidamente a equipa milanesa que só venceu um dos últimos cinco desafios disputados em sua casa.

A negatividade dos resultados traduziu-se numa alteração no comando técnico da equipa: Marco Giampaolo deixou o cargo e para o seu lugar chegou Stefano Pioli. As últimas semanas de 2019 foram “duras” para o AC Milan: além de não ter conseguido ir além de empates sem golos frente a Sassuolo (0-0) e Sampdoria (0-0), o conjunto que equipa de vermelho e preto foi goleada na vizinha cidade de Bergamo pela Atalanta por cinco bolas a zero. Contas feitas, há 270 minutos que o AC Milan não chega ao golo e nem a entrada em cena do reforço Zlatan Ibrahimovic permitiu que a equipa marcasse diante da Sampdoria. Zlatan não vai ser a solução para todos os problemas, é certo, mas é uma valorosa ajuda no reforço do ataque e certamente fará os seus golos com uma camisola que anteriormente já envergou. Por outro lado, a chegada de Zlatan poderá ditar a saída do polaco Piatek.

Léo Duarte é a única baixa na equipa do AC Milan, devido a lesão.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Musacchio, Romagnoli, Hernánez, Bennacer, Bonaventura, Kessié, Suso, Çalhoglu, Ibrahimovic

O Cagliari encara esta partida na sequência de três desaires, mas joga em casa e tem mais que capacidade para pontuar frente aos milaneses que também não têm estado em bom plano.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cagliari ou Empate e Mais de 1.5 Golos 2.05 Betclic
cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sardegna Arena
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1399
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos