Menu
Ligue 1 19ª Jornada

Caen – PSG (Ligue 1)

O improvável jogo grande da semana colocará frente-a-frente o Caen, atual quarto classificado da Ligue 1, e o Paris SG, o líder e campeão antecipado. Os dezoito pontos que marcam a diferença entre as duas equipas dizem muito do equilíbrio inexistente entre o primeiro classificado e todas as outras equipas nesta competição, mas o Caen, que tem surpreendido ao colocar-se entre os principais perseguidores dos milionários parisienses, tentará aproveitar a receção ao líder no Stade Michel d’Ornano para se impor e roubar um ponto que seja.

Se parece improvável ver o Caen em quarto lugar na Ligue 1, mais improvável se torna a história se atendermos ao facto da equipa francesa ter apenas uma vitória nos últimos cinco encontros, o que dizendo algo sobre ela, diz também muito sobre a concorrência que, nem assim, consegue destronar o Caen dos lugares da frente. Os empates com o Angers e com o AS Monaco, as outras duas equipas que ocupam o pódio, mantiveram o Caen seguro, depois de uma goleada no terreno do Bordéus e uma derrota caseira com o Lille. Na última semana, o empate voltou a ser o resultado alcançado, desta feita em Rennes, sendo que esta tendência do Caen é recente – antes desta série de cinco jogos com três empates, ainda não tinha nunca terminado uma partida a dividir pontos na edição 2015-16 da Ligue 1. Para além da diferença de valores dos plantéis, outro problema que preocupará o Caen será as ausências de Leborgne, Jeff Louis, Yahia e Imorou, todos a contas com suspensões. No último jogo do ano, no entanto, um empate já teria sabor a uma grande prenda de natal.

Onze Provável: Vercoutre – Appiah, Youssef, Damien da Silva, Alhadhur – Delaplace, Seube, Féret – Rodelin, Delort, Bessat.

Ligue 1O Paris SG tem feito desta temporada um autêntico passeio pela Ligue 1, não voltando a passar pelos apertos das épocas passadas, onde a aposta europeia deixou, várias vezes, para segundo plano o objetivo obrigatório que é o campeonato. Este ano a história não se repete e, conseguindo fazer o seu percurso na Europa, o Paris SG já garantiu uma almofada de vantagem que impõe total tranquilidade ao plantel de Laurent Blanc, ainda que o treinador francês deva reconhecer que a sua continuidade dependerá muito mais daquilo que possa fazer na Europa do que na repetição da conquista do título local. As notícias de mexidas em vários bancos de grandes equipas europeias não sossegará Blanc, mas também é certo que saindo vencedor deste desafio, a sua consciência pode estar tranquila no ter feito tudo o que estava ao seu alcance fazer com o PSG. A única dúvida para o encontro deste sábado é a recuperação de Pastore, sendo que Blanc tem mais do que opções para garantir mais uma vitória na Ligue 1.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Ibrahimovic, Cavani.

Nas últimas duas épocas que o Caen esteve na Ligue 1 conseguiu sempre roubar pontos ao Paris SG. O desafio será repeti-lo este ano.

Paris SG 2-2 Caen Ligue 1 14/15
Caen 0-2 Paris SG Ligue 1 14/15
Caen 2-2 Paris SG Ligue 1 2011/2012
Paris SG 4-2 Caen Ligue 1 2011/2012
Caen 1-2 Paris SG Ligue 1 2010/2011
Paris SG 2-1 Caen Ligue 1 2010/2011

Neste momento, parece difícil travar a equipa parisiense, sobretudo numa semana em que não há desafios da Liga dos Campeões. Só mesmo o fator-Europa parece ter o potencial para distrair a equipa de Laurent Blanc no seu percurso até ao título.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1 2.20 Betrally
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos