Menu
Ligue 1 5ª Jornada

Caen – Paris SG (Ligue 1)

Num calendário sem folgas, o Paris SG mal despiu o fato de gala da Liga dos Campeões e já se irá encontrar em Caen, no Stade Michal d’Ornano, onde terá pela frente uma das equipas que aspira a terminar a Ligue 1 bem próximo dos lugares europeus. É um enorme teste à resistência da equipa de Unai Emery, que para além da proximidade dos encontros, tem que se deparar com três jogos sem provar a vitória, qualquer coisa de inesperado numa equipa que, não só pretende chegar longe na Europa, como tem quase a obrigação de dominar em território francês. Será este o tempo de regressar às vitórias?

O Caen tem feito da sua casa uma fortaleza, onde garante pontos para se manter no meio da tabela da Ligue 1. O calendário das deslocações também ainda não lhe garantiu viagens fáceis e o departamento clínico apresenta-se preenchido, o que colocar Patrice Garande em alguns apuros. Não os suficientes para que não acredite que, também ele, poderá conseguir travar o Paris SG. É isso que acontece quando a equipa mais poderosa da Ligue 1 mostra sinais de fragilidade. O Caen esteve, no ano passado, entre as revelações da temporada e este ambiciona a um pouco mais. Em casa, bateu o Lorient e o Bastia, enquanto das deslocações a Lyon e Rennes regressou com derrotas. Lesionados tem, de momento, Jeff Louis, Mouhamadou Dabo, Delaplace e Voisin. Em semana em que a rotação do plantel é tema para todas as equipas francesas – haverá jornada a meio da mesma -, Garande terá que decidir se poupa contra o campeão em título ou contra as equipas frente a quem, com maior naturalidade, poderá ganhar pontos.

Onze Provável: Vercoutre – Genevois, Damien da Silva, Youssef, Bessat – Seube – Bazile, Malbranque, Féret, Rodelin – Santini.

Ligue 1Já sabíamos que os primeiros tempos de Unai Emery no Paris SG seria complicados, porque o panorama do clube parisiense é complexo por natureza. Ou seja, obrigado a vencer em França, sobretudo pela comparação de investimentos feitos por si e pelos seus concorrentes, o grande objetivo da equipa está na prova europeia, a Liga dos Campeões, que faz brilhar os olhos dos seus dirigentes. No entanto, ao mesmo tempo que entrava Emery, saía Ibrahimovic, o jogador que, no campo, mais tinha ajudado a materializar milhões em vitórias. Hoje em dia não se nega que o Paris SG tenha o melhor conjunto de jogadores de França, como muito provavelmente, com as boas ideias de Emery, terá também a melhor equipa dentro de alguns meses. Mas o processo para lá chegar não será fácil e ficar três jogos sem vencer será a parte mais dolorosa do processo. A derrota no Monaco acabou por dar esperanças a rivais mais diretos, enquanto o empate caseiro com o Saint-Étienne será, com certeza, explorado a partir da ideia que a equipa se distrai da Ligue 1 quando se aproxima a Liga dos Campeões. No entanto, também aqui, também em casa, o Paris SG cedeu e não foi além do empate com o Arsenal. Como a competição não para, chegam mais cinco jogos nos próximos quinze dias para os parisienses. Kurzawa e Aurier são dúvidas, num grupo que o técnico espanhol irá, com certeza, gerir para conseguir cumprir com a tal obrigação de ganhar.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Pastore, Thiago Motta, Rabiot – Lucas Moura, Cavani, Jesé.

Na temporada passada, o Paris SG venceu os dois jogos contra o Caen, com nove golos marcados e nenhum sofrido.

Favorito neste encontro, os parisienses jogam também contra a crise de resultados das últimas semanas. Uma janela de oportunidade para o Caen, que procura manter o mito da invencibilidade em sua casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.74 Betrally
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos