Menu
Ligue 1 2ª Jornada

Caen – Lille (Ligue 1)

O recém-promovido Caen é o primeiro líder da Ligue 1, depois de uma fantástica goleada no terreno do Évian, mas para manter o posto terá agora que vencer o Lille, candidato à presença na Liga dos Campeões e adversário do FC Porto no playoff de acesso a essa competição. O mesmo Lille que, na jornada inaugural não foi além de um empate caseiro com o Metz, outra das equipas regressadas à divisão-maior gaulesa, e que já viu ligarem-se os alarmes perante a incapacidade de concretizar da sua equipa.

O Caen surpreendeu pelo resultado da primeira jornada, não tanto por ter ganho, mas sobretudo pelos golos marcados e pela atitude. Não havendo dúvida de que o seu adversário acabou com muitas culpas no cartório, tendo estado praticamente ausente do relvado em Annecy, a verdade é que o conjunto que subiu este ano à Ligue 1 merece crédito por entrada tão desassombrada na competição. Agora, a jogar em casa, a equipa do Caen terá que confirmar essas boas sensações, tendo maiores responsabilidades do que seria de esperar, frente a um adversário que terminou no pódio a época passada. É, ainda assim, uma oportunidade para os homens às ordens de Patrice Garande, que teve no atacante Mathieu Duhamel, com larga experiência nas divisões secundárias, o seu homem-golo na jornada inaugural. Com Felipe Saad ausente devido a lesão, o mais certo é ver o Caen voltar a entrar em campo com os mesmo onze jogadores que venceram na passada semana. Um meio-campo sobrepovoado, a criar muitas dificuldades na saída de bola do adversário, e um constante olhar no espaço deixado entre as linhas contrárias serão as imagens de marca deste Caen.

Onze provável: Vercoutre – Appiah, Damien da Silva, Pierre, Imorou – Nangis, Kanté, Adeoti, Féret, Raspentino – Duhamel.

Liga FrancesaEm três jogos oficiais disputados esta temporada, o Lille venceu o primeiro deles, na deslocação ao terreno dos Grasshoppers, na Suíça, tendo empatado os outros dias, ambos em casa, frente aos mesmos adversários na Liga dos Campeões e frente ao Metz. A equipa de René Girard parece não ter entrado mentalmente na nova temporada, focando as suas atenções na qualificação para a Liga dos Campeões, onde será adversário do FC Porto, em detrimento de manter o nível elevado que fez dela terceira classificada na época passada. As mudanças foram mínimas, com as chegadas do defesa Corchia e do português Rony Lopes para consolidar o plano de jogo da equipa nortenha. A manutenção de Origi no plantel terá sido recebida com grande felicidade por um técnico que estará bem consciente dos desafios que terá de enfrentar para fazer, no mínimo, algo ao nível do ano anterior. Sem nenhum jogador lesionado, mas a poucos dias de defrontar o FC Porto, René Girard hesitará entre buscar dar um sinal positivo, vencendo no campeonato, ou dar algum repouso às pernas de jogadores que estão ainda à procura da melhor forma. Mas depois do empate caseiro, não há muito espaço para desperdiçar a oportunidade de conquistar uma vitória. O português Rony Lopes, começando no banco, poderá vir a ser opção, tal como na primeira jornada, do treinador René Girard, que deu sinais de contar com ele para ser elemento regular na sua equipa.

Onze provável: Enyema – Beria, Kjaer, Basa, Sidibé – Delaplace, Gueye, Balmont, Rodelin, Roux, Ryan Mendes.

O Caen não bate o Lille desde 2007, ainda que se tenha em conta que passou as últimas duas temporadas na Ligue 2. De qualquer maneira, o ano passado estes emblemas encontraram-se na Taça de França, com o Lille a vencer na marcação de grandes penalidades.

Lille 3-3 (6-5)g.p. Caen  C. France 13/14
Lille 3-0 Caen  Ligue 1 2011/2012
Caen 1-2 Lille  Ligue 1 2011/2012
Lille 3-1 Caen  Ligue 1 2010/2011
Caen 2-5 Lille  Ligue 1 2010/2011

Com o Caen confiante e um Lille um pouco distraído, este poderá acabar por ser o segundo jogo sem vitórias para o conjunto de René Girard.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Caen 3.25 Bet365
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos