Menu
Ligue 1 29ª Jornada

Caen – AS Mónaco (Ligue 1)

O Mónaco inaugura a 29ª jornada da Ligue 1 com uma deslocação à Normandia para defrontar o Caen. Na vice-liderança da prova, o conjunto do Principado quer manter a vantagem em relação a um adversário que surge no seu encalço na pauta classificativa.

O principal objetivo no Caen está assegurado, uma vez que os 42 pontos que possui à entrada para esta jornada são suficientes para garantir a permanência no principal escalão francês. As duas vitórias conquistadas nas últimas jornadas, diante de Rennes (1-0) e Saint-Étienne (1-2) catapultam a equipa para o “top-5” de acesso às competições europeias e permitem aspirar a chegar mais longe. Em igualdade pontual com o Lyon, que é terceiro, o Caen não quer deixar escapar a oportunidade de marcar presença numa prova europeia. Totalmente recuperada do desaire ante o Lyon (4-1), os dois triunfos mais recentes frente a adversários que lutam com os mesmos objetivos acabaram por se revelar importantes.

O Stade Michel D’Ornano, palco que serve de casa ao Mónaco, acolhe este desafio apenas 24 horas após a disputa do Granville – Marselha para a Taça de França. O registo do Caen no seu próprio reduto não merece particular ressalva. Em 14 jogos para a Ligue 1, ganhou sete, perdeu seis e empatou um. É uma equipa algo inconstante enquanto visitada. Nos últimos três jogos levou a melhor sobre concorrentes diretos como Nice (2-0) ou Rennes (1-0) mas perdeu com o Stade de Reims (0-2), equipa que ocupa os últimos postos da tabela. Sofreu golos oito ocasiões e só ficou em “branco” em quatro partidas. Em encontro inserido na última jornada, o Caen deslocou-se ao Stade Geoffroy-Guichard. Pragmático e eficaz, o Caen foi capaz de bater o Saint-Étinne por duas bolas a uma.

Delaplace, Imorou e Diomandé estão arredados da competição devido a lesão até ao final do mês de Março. Andy Delort, melhor marcador da equipa com 11 golos, também falha a partida devido a castigo.

Onze Provável: Vercoutre, Yahia, Silva, Youssef, Appiah, Seube, Féret, Bessat, Rodelin, Bazile, Kouakou

Ligue 1Os oito pontos de vantagem em relação a Lyon e Caen retiram pressão ao Mónaco na hora de encarar este desafio. O empate na deslocação a casa do Nantes, na última jornada, permitiu uma ligeira aproximação dos concorrentes diretos, mas a margem permanece considerável.

Colocam-se algumas duvidas quanto à forma de atuar do Mónaco nesta partida, que oscila entre a opção por um 4x4x2 com Guido Carrillo e Vágner Love na frente ou o habitual 4x3x3 – que poderá dar maior solidez à equipa pelos flancos. O Mónaco empatou as duas partidas mais recentes que disputou enquanto visitante frente a Saint-Étienne (1-1) e Nantes (0-0).

A única derrota que averbou nos últimos 14 jogos teve lugar fora de portas, no terreno do Angers (3-0). Em termos gerais, o percurso dos monegascos fora de portas é o seguinte: Seis vitórias, outros tantos empates e apenas duas derrotas. Desloca-se à Normandia com o intuito de vencer para continuar a dilatar a vantagem face aos concorrentes diretos.

Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro voltaram a treinar sem limitações no decorrer desta semana e podem integrar as opções de Leonardo Jardim. Fábio Coentrão, Adama Traoré e Mario Pasalic ainda não estão em condições de regressar aos relvados. Nabil Dirar também é baixa devido a suspensão.

Onze Provável: Subasic, Raggi, Wallace, Carvalho, Elderson, Fabinho, Toulalan, Moutinho, Hélder Costa, Lemar, Vágner Love

Encontro equilibrado em perspetiva. O Caen quer vencer para encurtar a distância face ao Mónaco e pressionar o Lyon, ao passo que o conjunto do Principado entre em cena com o intuito de consolidar a segunda posição. Na primeira volta, a partida que opôs as duas equipas no Stade Louis II terminou empate a uma bola.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: AS Mónaco 1.66 Betrally
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos