Menu
Ligue 1 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Caen – AS Monaco (Ligue 1)

O líder da Ligue 1 tem, nesta deslocação a Caen, um bom teste à sua capacidade de concentração. Depois de ter conseguido ser tema de conversa em toda a Europa, numa das eliminatórias mais excitantes da Liga dos Campeões, deixando de fora de prova o Manchester City de Pep Guardiola, caberá agora ao conjunto orientado por Leonardo Jardim manter a vantagem na frente do campeonato francês. No terreno de um dos aflitos nesta prova, já que o Caen é o actual 16º classificado, a vitória é a única forma de sair a contento para os do Principado.

Fugir à despromoção, objectivo central de um Caen que, esta temporada, tem vivido em permanente inconstância. As últimas semanas acabam por ser um fiel resumo disso mesmo, com vitórias frente ao Nancy e ao Saint-Étienne, derrotas com Lille e Angers e um empate no terreno do Nice. Forte com os fortes e fraco com os fracos, o Caen pondera apresentar-se perante este AS Monaco como um conjunto capaz de travar as iniciativas do líder. Mas é bom perceber que, para a 4ª pior defesa da Ligue 1, defrontar um ataque que é temível por toda a Europa não será um fruto fácil. Patrice Garande confiará, no entanto, na mesma receita utilizada para surpreender o Nice, equipa que conseguiu travar na última semana. Mesmo com um plantel dizimado pelas lesões. M. Dabo, Voisin, Pape Sane, Bazile, Diomande, Malbranque e Delaplace são os nomes entregues ao departamento clínico que poderão falhar a recepção ao Monaco.

Onze Provável: Vercoutre – da Silva, Yahia, Youssef – Guilbert, Karamoh, Adeoti, Féret, Bessat – Santini, Rodelin.

Liga NOSO AS Monaco viveu mais uma fantástica página da sua história, deixando pelo caminho o Manchester City de Pep Guardiola numa eliminatória da Liga dos Campeões que mostrou, frente a frente, duas equipas de carácter ofensivo e com o ataque como aposta primordial para chegar à vitória. Leonardo Jardim vai subindo ao topo das tendências, pela forma como consegue conciliar talento e espectáculo com resultados e candidatura a títulos que, no início da temporada, lhe pareciam arredados. Era assim na França e na Europa, obviamente, também. A história, no entanto, está a ser reescrita. Já não é Jardim um técnico defensivo ou aborrecido como o catalogavam. O AS Monaco não é o parente pobre de uma Liga inclinada pelo investimento feito pelos qataris no PSG. Bernardo Silva e Mbappé não são talentos que demonstram potencial, mas sim certezas. E será baseado nestes factos que o a equipa do Principado fará esta viagem até Caen para reivindicar os três pontos e manter-se no primeiro lugar. Sidibé cumpre castigo, enquanto Boschilia, Carrillo e Falcao estão lesionados.

Onze Provável: Subasic – Touré, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, João Moutinho, Lemar – Mbappé, Germain.

Na primeira volta, o Monaco recebeu e venceu o Caen por 2-1. Um resultado que o líder da Ligue 1 não se importaria de repetir.

O favoritismo está mesmo do lado da equipa de Leonardo Jardim, ainda que do Caen a surpresa é sempre possível. Que o digam o Saint-Étienne ou Nice.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.60 Betclic
SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos