Menu
  • 07 janeiro
  • 19:30
  • Betrally

Cádiz FC – Celta de Vigo (Taça do Rei)

O Cádiz FC e o Celta de Vigo medem forças esta quinta-feira no Ramón de Carranza, num embate a valer para a 1ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O conjunto da casa já não chegava tão longe nesta competição à 10 anos, no entanto, terá um trabalho árduo pela frente se pretende lutar pelo acesso à próxima eliminatória, o que o obriga a obter aqui um resultado positivo. Já o Celta de Vigo, desmotivado pelas duas derrotas consecutivas na Liga BBVA, entra pelo segundo ano consecutivo nos oitavos de final da Taça do Rei, ambicionando chegar ainda mais longe que na temporada transacta.

Cádiz FC entrou para esta competição logo na 1ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar os emblemas do Real Murcia, Mensajero e Laredo, enquanto que o Real Madrid foi desqualificado na 4ª Ronda. Sem nunca ter vencido esta prova, o mais longe que o Submarino Amarelo chegou em toda a sua história foi à meia-final da temporada de 1989/90, onde foi eliminado pelo Real Madrid, enquanto mais recentemente, a única vez que esteve próximo do sucesso foi na temporada de 2005/06 em que chegou aos quartos de final, acabando por ser derrotado pelo Espanyol. Sob os comandos de Claudio Barragán, este conjunto ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral da Segunda Divisão espanhola com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 11 golos sofridos. O Submarino Amarelo tem estado bem na competição caseira, encontrando-se apenas a 4 pontos da liderança e apresentando o sector defensivo menos batido, a par com o 2º classificado Murcia CF. Para este encontro o emblema caseiro terá pela frente um conjunto do principal escalão de futebol espanhol, pelo que não terá tarefa fácil em obter um resultado positivo, o que os levará a baixar o bloco defensivo e a explorar o erro do adversário, criando oportunidades de golo através de contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cádiz FC apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Mérida, uma vitória por 5-0 na recepção ao Jumilla, uma derrota por 2-0 em terreno do Murcia CF, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Jaén.

Onze Provável: Cifuentes – Juanjo, Hernández, Josete e Sánchez – Gómez, Mantecón, Andrés Sánchez e García – Machado e Guiza.

taça do reiCelta de Vigo, por sua vez, teve uma tarefa muito simples em chegar aqui, tendo entrado na 4ª Ronda da prova acabando por eliminar o Almería. Apesar de nunca terem vencido esta competição, os Célticos chegam pela 2ª vez consecutiva aos oitavos de final da competição, sendo que a última vez que esteve perto do sucesso nesta prova foi na temporada de 2000/01 onde perdeu a final contra o Zaragoza. Sob os comandos de Eduardo Berizzo, este conjunto ocupa o 5º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 25 golos sofridos. Os Célticos estão a conseguir cumprir os seus objectivos, ocupando um dos lugares de acesso à Liga Europa, mantendo uma vantagem de 3 pontos sobre o 6º Athletic Bilbao e uma inferioridade de 5 pontos em relação ao 4º Villarreal, no entanto, viram a sua serie de 6 jogos sem provarem o sabor da derrota chegar ao fim, somando já 2 derrotas consecutivas, o que poderá pôr em jogo o 5º lugar, visto que na próxima jornada receberão o Atlético de Madrid. Apesar de não terem marcado nos últimos 2 jogos, o técnico Eduardo Berizzo conta com 3º sector ofensivo mais eficiente do campeonato espanhol, o que lhes poderá dar bastante jeito para jogo, tendo em conta que, apesar de enfrentarem um conjunto da 2ª Divisão, o seu oponente conta com um sector defensivo bem organizado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Almería, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Granada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, e na última jornada, uma derrota pro 2-0 em terreno do Málaga. Fontás e Nolito são baixas confirmadas, ambos lesionados, enquanto que Blanco ficará de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Cabral, Gómez e Planas – Wass e Radoja – Orellana, Drazic e Bongonda – Guidetti.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Cádiz venceu 4 embates, enquanto que o Celta de Vigo venceu apenas 3. O restante encontro terminou empatado.

Celta de Vigo 2-1 Cádiz
Adelante 09/10
Cádiz 3-1 Celta de Vigo
Adelante 09/10
Celta de Vigo 5-2 Cádiz
BBVA 07/08
Cádiz 3-1 Celta de Vigo
BBVA 07/08
Celta de Vigo 2-0 Cádiz
La Liga 05/06
Cádiz 1-1 Celta de Vigo
La Liga 05/06
Celta de Vigo 0-2 Cádiz
2ª Div. 04/05
Cádiz 2-0 Celta de Vigo
2ª Div. 04/05

Apesar de jogar em casa, o Cádiz enfrenta um conjunto do principal escalão de futebol espanhol, que conta com maior qualidade no seu plantel e um elevado ritmo de jogo. É de prever que o Celta de Vigo conquiste a vitória fora de portas, podendo disputar a 2ª mão em segurança no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Celta de Vigo 1.95 Betrally
Cádiz CF logo
Cádiz CF
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio Ramón de Carranza
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos