Menu
  • 02 dezembro
  • 21:00
  • Betrally

Cádiz CF – Real Madrid (Taça do Rei)

O Real Madrid estreia-se nesta edição da Taça do Rei 2015-16 com uma visita ao sul de Espanha. No Estádio Ramón de Carranza os Merengues irão defrontar o Cádiz, que por estes dias milita na Segunda B do país vizinho. Benítez continua sob forte contestação, apesar da vitória em Eibar. Cristiano terá direito a um merecido descanso e há uns quantos indisponíveis por lesão. Veremos que oportunidades o treinador merengue dá aos menos utilizados.

Há praticamente uma década que o Cádiz CF fez uma breve passagem pela primeira liga espanhola e não mais voltou. Neste momento o clube do sul alinha no Grupo 4 da Segunda B, na prática o terceiro escalão espanhol. O clube orientado pelo antigo avançado Claudio Barragán, que como jogador passou por emblemas como o Elche ou o Deportivo, está a fazer uma boa temporada, tendo perdido apenas um jogo esta temporada (10V/ 7E/ 1D), com o líder do seu campeonato, o Real Murcia (0-1). É terceiro na Segunda B G4, com vinte e oito pontos, com menos quatro que o referido Murcia, e dois à frente do Sevilla B. Apesar do bom registo de resultados a equipa não é pródiga na concretização. Só por três vezes esta época foi além do golo solitário por jogo, a última das quais aconteceu já há mais de dois meses. Curiosamente foi contra o Villanovense (3-0), outra equipa deste escalão que se mantém em prova na Copa.

Na rondas anteriores da Taça do Rei o Submarino Amarelo eliminou o Real Murcia (0-1), Mensajero (0-1 após prolongamento) e Laredo (1-0), note-se que sempre com um único golo, quase uma assinatura da equipa.

A segunda mão joga-se dentro de duas semanas, a dezasseis de dezembro, no Santiago Bernabéu.

Onze Provável: Ballesté – Aridane Hernández, Servando, Tomás Sánchez, Abel Gómez, Mantecón, Hugo Rodríguez, Garcia, Quintana, Cuero, Lolo.

taça do reiO Real Madrid estreia-se na Taça com aquilo que deve ser uma eliminatória bem acessível, dadas as diferenças competitivas entre as duas equipas. O desgaste interno da derrota caseira frente ao rival da Catalunha ainda permanece nas hostes merengues. Rafa Benítez está debaixo de mira e há sinais de descontentamento dentro do plantel que os meios de comunicação em Espanha extrapolam até aos limites da loucura.

O que é facto é que o ambiente não é o melhor, nunca o é quando uma equipa como o Real Madrid, à qual se exige sempre um comportamento galáctico, é banalizada pelo Barcelona. Facto é também que Cristiano Ronaldo, de longe o jogador do Real mais utilizado esta temporada – dezassete partidas, mil quinhentos e trinta minutos – será poupado desta vista a Cádiz. Outros que ficam em Madrid, mas por limitações físicas, são Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo, aos quais se juntou Dani Carvajal. O defesa direito sofreu uma lesão muscular no jogo do fim de semana e vais estar um mês parado. Facto é que James não gostou de ser substituído frente ao Eibar – uma coisa muito natural – e que parece estar incomodado com as palavras do treinador, que na jornada anterior afirmou que o colombiano, que regressa de lesão, ainda não estava em condições de dar mais que meia hora ao nível que é suposto atuar.

Quem parece ter reaparecido como se nunca se tivesse ausentado é Gareth Bale e é natural que por esse crescendo Benítez não abdique dele para o encontro da Taça. Com o triunfo em Ipurúa (0-2), o Real manteve o terceiro posto, dois atrás dos rivais de Madrid e a seis dos Culé.

Onze Provável: Kiko Casilla – Arbeloa, Pepe, Nacho, Danilo, Casemiro, James Rodríguez, Kovacic, Bale, Jesé, Lukas Vásquez.

Real Madrid 3-1 Cádiz La Liga 05/06
Cádiz 1-2 Real Madrid La Liga 05/06
Real Madrid 3-1 Cádiz Liga Espanhola 1992/93
Cádiz 1-1 Real Madrid Liga Espanhola 1992/93

A última vez que os dois emblemas se defrontaram foi na temporada de 2005-06, quando os de Cádiz jogaram em La Liga. O Real Madrid venceu os dois embates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na primeira parte 2.20 Betrally
Cádiz CF logo
Cádiz CF
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio Ramón de Carranza
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos