Menu

Cabofriense – Flamengo (Campeonato Carioca)

O clássico carioca disputado no Mané Garrincha, em Brasília, terminou com um triunfo “rubro-negro”. O Flamengo foi melhor ao longo da maior parte da partida e conseguiu levar a melhor sobre o rival Fluminense (2-1). No segundo posto do grupo B com 10 pontos, menos cinco que o Botafogo-SP, o Flamengo quer somar mais um triunfo na viagem até ao Estádio Moacyrzão.

Muricy Ramalho levou a jogo as suas principais unidades no jogo diante do Fluminense. A magnitude do “clássico” fez com que o treinador brasileiro não abdicasse das principais peças da equipa para defrontar o eterno rival. Se durante boa parte da primeira etapa se assistiu a um encontro equilibrado, depois do golo de Willian Arão, o Flamengo cresceu em termos exibicionais e passou a dominar o jogo. Paolo Guerrero ampliou a diferença para dois golos com naturalidade e o Fluminense só conseguiu reduzir na etapa final da partida, por intermédio de Scarpa. A vitória do “Mengão” ajusta-se perfeitamente ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos.

Se mantiver a convicção que manifestou antes do “clássico”, Muricy Ramalho deverá optar por dar minutos a alguns elementos com menos minutos de jogo frente ao Cabofriense.

Integrado no grupo B do Carioca, o Flamengo segue na perseguição ao Botafogo, equipa que ostenta um registo 100% vitorioso até à data. Em cinco encontros disputados, o “Mengão” contabiliza 10 pontos – Três vitórias, um empate e outra derrota. O Vasco da Gama foi a única equipa que conseguiu vencer o Flamengo até à data (1-0). O encontro disputado em São Januário assinalou, simultaneamente, a única ocasião em que o “Fla” não conseguiu chegar ao golo. Contabiliza 10 golos marcados (5 apontados num só jogo à portuguesa, é certo) e sofreu três.

Wallace e Cuéllar foram expulsos diante do Fluminense e não entram nas conatas para esta partida.

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, César, Juan, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Marcelo Cirino, Gabriel, Guerrero, Emerson Sheik

Campeonato CariocaO Cabofriense está entre os últimos classificados do torneio Carioca. Vai ser complicado evitar que a prestação da equipa termine fora dos últimos quatro colocados. Conquistou quatro pontos nas primeiras cinco jornadas – Uma vitória, um empate e três derrotas. Chega a esta partida após duas derrotas de modo consecutivo, ambas fora de portas frente a Friburguense (2-0) e Botafogo (2-1). Após ter criado dificuldades ao “Fogão”, líder do grupo B, o Cabofriense volta a estar envolvido num compromisso de dificuldade máxima.

A equipa comandada por Eduardo Húngaro tem sido das mais fustigadas por lesões neste arranque de estadual, factor que motivou uma alteração no departamento médico do clube. Franco, Danilo (médios), Dedé e Andreazzi (defesas) são quatro jogadores que figuram entre os habituais titulares e estão a recuperar de lesão.

Onze Provável: Andrey, Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales, Leandro, Gilson, Pedro Henrique, Keninha, Carlinhos, Marquinhos do Sul, Charles Chad

Se Muricy Ramalho for coerente com o discurso que proferiu antes do clássico diante do Fluminense, o Flamengo deverá apresentar-se com várias alterações nesta partida frente ao Cabofriense. As expulsões de Wallace e Cuéllar obrigam o técnico do “Mengão” a procurar soluções, mas as mudanças não deverão ficar por aí. Ainda assim, o “Fla” tem todas as condições para vencer este encontro.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Flamengo -1 1.90 Betrally
cabofriense
Cabofriense
  • País: Brasil
  • Estádio: Correão
  • Cidade: Cabo Frio
  • Fundação: 1997

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos