Menu
  • 15 junho
  • 18:30
  • Bet365

Cabo Verde – Serra Leoa (Qualificação Mundial)

Enquanto esperam pela decisão definitiva quanto ao protesto apresentado no jogo realizado na Guiné-Equatorial, Cabo Verde precisa de voltar a vencer no seu país, agora frente a Serra Leoa, na esperança que os tunisinos escorreguem e que o apuramento seja depois disputado no ombro a ombro entre estas duas seleções. Os Tubarões Azuis alcançaram uma excelente vitória no seu terreno frente à equipa guineense no passado sábado, conseguindo ultrapassar um onze de clara inspiração sul-americana e que muitas dúvidas vem lançando no espectro do futebol africano.

Lúcio Antunes não teve receio em substituir algumas peças na equipa de Cabo Verde, na maior parte dos casos devido a lesões. Assim, no centro da defesa, luziu uma dupla composta por Gegé e Kay, que estiveram em muito bom plano. Carlitos, no flanco direito, e Nivaldo, no esquerdo, exploraram sempre o avanço no terreno, tendo em Marco Soares e Babanco duas peças fundamentais na intermediária, pela força física que colocam em cada choque e pela capacidade de aparecerem em zona de finalização. Héldon não conseguiu encontrar muito espaço para explorar a sua velocidade, mas Djaniny esteve em excelente plano, sempre muito técnico. A pior notícia será a lesão de Platini, que muito provavelmente o deixará de fora do jogo deste fim-de-semana. Caso os três pontos forem entregues aos Tubarões Azuis pela FIFA, Cabo Verde contará assim com seis pontos na entrada desta partida, à frente do seu adversário, a Serra Leoa, que tem apenas cinco pontos. A jogar perante o seu público, Cabo Verde beneficia agora de um grande apoio popular, algo que não era tão habitual antes da CAN 2013. No entanto, as boas exibições alcançadas nessa competição aumentaram o interesse dos cabo-verdianos pela sua seleção, algo que esteve bem evidente na partida frente à Guiné Equatorial.

Onze provável: Vozinha – Carlitos, Gegé, Kay, Nivaldo – Toni Varela, Marco Soares, Babanco – Héldon, Djaniny, Júlio Tavares.

mundial 2014A Serra Leoa conseguiu um positivo empate frente à Tunísia, por 2-2, mantendo em aberto as contas da qualificação neste grupo. No entanto, é preciso recuar quase um ano para encontrar a última vitória desta seleção, curiosamente frente a São Tomé e Príncipe, por 4-2, num jogo onde garantiram a presença neste grupo, depois de terem perdido, com alguma surpresa, frente à inexperiente equipa são-tomense. Dos jogadores utilizados na partida da última semana, o elemento em maior destaque é Kei Kamara, um avançado que atua na MLS norte-americana, ao serviço do Sporting Kansas City. Jogador mais relevante no plano internacional, Rodney Strasser, não está desta vez com a sua seleção, o que fragiliza o conjunto orientado pelo irlandês Johnny McKinstry. A equipa da Serra Leoa viaja até Cabo Verde em busca de uma vitória que lhe mantenha uma leve esperança de vencer este grupo, embora, na realidade, pareça pouco provável que alcance mais do que um empate.

Onze provável: Tarawally – Kargbo, Suma, U. Bangura, Dumbuya – M. Kamara, J. Kamara, G. Davies – K. Kamara, M. Bangura, A. Kamara.

Na única vez que as duas equipas se encontraram, em junho de 2012, a Serra Leoa bateu Cabo Verde por 2-1, com golos de Medo Kamara e Suma, enquanto Marco Soares marcou o tento de honra dos Tubarões Azuis.

Agora, na Praia, o favoritismo é todo para os cabo-verdianos, que tentarão até alcançar um resultado de margem superior a um golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Final: Cabo Verde 1.80 Bet365
cabo verde
Cabo Verde
  • País: Cabo Verde
  • Estádio:
  • Cidade: Praia
  • Fundação: 1982

Ver ficha completa

Serra Leoa
Serra Leoa
  • País: Serra Leoa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos