Menu

Cabo Verde – Marrocos (Taça das Nações Africanas 2017)

Cabo Verde e Marrocos enfrentam-se esta sexta-feira no Estádio Nacional de Cabo Verde, Praia, num embate a valer para a 3ª jornada do Grupo F da fase de qualificação da Taça das Nações Africanas. O conjunto da casa chega aqui invicto e com o melhor sector ofensivo do agrupamento, esperando conseguir a qualificação e conseguir um desempenho superior ao de 2015. Por sua vez, o Marrocos chega aqui também invicto e com ambição de conquistar a qualificação, visto que foi impedido de participar na edição de 2015 devido à grave crise que o País atravessava devido ao vírus Ébola, o que o fez desistir.

Cabo Verde é então líder do Grupo F juntamente com este seu oponente em jogo, ambos com 6 pontos somados, fruto de 2 vitórias e com parciais de 9 golos marcados e 2 golos sofridos. Com um palmarés completamente em branco, os Tubarões Azuis conseguiram apenas, em toda a sua história, passar ao nível seguinte desta fase de qualificação, em 2013 e 2015, sendo os quartos de final o mais longe que chegaram, em 2013. Sob as ordens de Felisberto Cardoso, este conjunto tem conseguido um bom desempenho neste agrupamento onde fazem ainda parte São Tomé e Príncipe e a Líbia, apresentando o melhor sector ofensivo do Grupo, no entanto, agora irá enfrentar um conjunto mais forte, o que apimentará as coisas para os Crioulos. Os Tubarões Brancos Azuis conseguiram também acesso à fase de grupos de apuramento ao Mundial 2018, na Rússia, ao eliminarem o Quénia na 2ª Eliminatória.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais, Cabo Verde apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 na recepção ao São Tomé e Príncipe. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Líbia, uma derrota por 1-0 em terreno do Quénia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Quénia, estes últimos dois, a contar para a fase de qualificação ao Mundial 2018.

Onze Provável: Vozinha – Carlitos. Gégé, Vareal e Stopira – Babanco, Calu e Rocha – Fortes, Mendes e Cabral.

Taça das Nações AfricanasMarrocos, por sua vez, ocupa o 2º lugar com os mesmos 6 pontos que este seu oponente em jogo, fruto de 2 vitórias e com parciais de 4 golos marcados e nenhum sofrido. Vencedores da edição de 1976, os Leões do Atlas nunca mais se conseguiram sagrar campeões da prova, destacando-se apenas a sua campanha de 2004 onde alcançaram a final da competição e acabaram eliminados pela Tunísia. Esta selecção marroquina foi anfitriã da última edição da prova, no entanto, devido à grave crise que o País atravessava devido ao vírus Ébola, viu-se obrigada a abandonar a prova na fase de Grupos. Os Leões do Atlas, apresentam em média 2 golos por jogo nesta fase de grupos, tendo ainda o melhor sector defensivo, visto que é o único sem sofrer golos. Os marroquinos conseguiram também o acesso à fase de grupos de apuramento ao Mundial 2018, na Rússia, ao eliminarem a Guiné Equatorial.

Este ano 2016, Marrocos conta já com 3 jogos oficiais disputados, sendo todos a contar para o Campeonato das Nações Africanas, apresentando um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra o Gabão. Seguiu-se uma derrota por 0-1 com a Costa do Marfim, e na última jornada, uma vitória por 4-1 com Ruanda.

Onze Provável: Munir – Chebake, Benatia, Oulhaj e Lazaar – Fajr, Saiss, Benasser e El Kouddouri – El-Arabi e Boutaib.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, tendo este terminado em empate.

Marrocos
1-1
Cabo Verde
CAN 2013

Este será um encontro mais renhido do que aqueles que tiveram com os restantes participantes deste agrupamento. É de esperar um jogo mais equilibrado e com ocasiões de golo para ambas partes, no entanto, é Cabo Verde quem detém aqui o favoritismo, em que apesar de não possuir uma defesa tão consistente como a marroquina, estes contam um ataque bastante mais eficaz, o que lhes poderá valer os 3 pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Cabo Verde 2.10 Betrally
cabo verde
Cabo Verde
  • País: Cabo Verde
  • Estádio:
  • Cidade: Praia
  • Fundação: 1982

Ver ficha completa

marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos