Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Burton Albion – Manchester City (Taça EFL)

Depois de sair goleado no Etihad Stadium na 1ª mão, o Burton Albion recebe, esta quarta-feira à noite, o Manchester City no Pirelli Stadium apenas para cumprir calendário, disputando aqui a 2ª mão das meias-finais da Taça EFL. O conjunto da casa sofreu uma pesada goleada na 1ª mão e chega aqui sem nada pelo qual lutar, não havendo milagre que o possa fazer alcançar a final. Do outro lado chega um Manchester City já mais que qualificado à final, com Pep Guardiola a poder descansar jogadores a seu belo prazer sem ter de se preocupar com o resultado.

Burton Albion chega aqui depois de ter eliminado o Shrewsbury Town (1-2) , Aston Villa (1-0), Burnley (2-1), Nottingham Forest (3-2) e Middlesbrough (0-1). A equipa nunca conseguiu vencer esta competição na sua história, e esta é a primeira vez que chega tão longe na Taça EFL, mas também ainda não será esta época que irá levantar o troféu, tendo acabado destruído na 1ª mão em terreno do inimigo, perdendo por 9-0. Depois da goleada às mãos dos Citizens, os Brewers falharam em se redimir e não conseguiram melhor que uma derrota contra o Gillingham (2-3) e  um empate em terreno do Doncaster Rovers (2-2).

A equipa apresenta um registo positivo a jogar em casa já que venceu 10 dos 19 jogos aqui disputados em todas as competições, perdendo 7, contabilizando 27 golos marcados e 21 golos sofridos. A organização defensiva não tem sido o seu forte, já que manteve a sua baliza invicta apenas em 2 dos últimos 11 jogos aqui disputados, enquanto que o seu ataque tem funcionado com regularidade, falhando apenas em marcar em 2 dos últimos 19 jogos aqui disputados. Já era de se esperar que o caminho na competição chegasse ao fim para os Brewers, mas não daquela forma, e mesmo apesar da equipa não ter a mínima hipótese de seguir em frente, fica por ver como o treinador Nigel Clough irá alinhar o onze inicial, já que é de evitar um desfecho idêntico ao da 1ª mão.

Onze Provável: Bywater – Brayford, Buxton, Turner e Hutchinson – Fraser, Wallace, Hesketh, Akins e Harness – Boyce.

EFLManchester City, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Oxford United (0-3), Fulham (2-0) e Leicester City (1-2), apresentando-se nestas meias-finais como o actual campeão em título da Taça EFL, prova que venceu por 5 vezes na sua história, sendo as mais recentes em 2013/14, 2015/16 e 2017/18. A última vez que os Citizens perderam nesta competição foi em em Outubro de 2016, e a equipa está já qualificada à final deste ano, depois de ter goleado na 1ª mão por 9-0 este seu modesto adversário. O City conta já com 12 jogos disputados como visitante em provas nacionais, dos quais venceu 7 e perdeu apenas 2, contabilizando um total de 25 golos marcados e 8 golos sofridos.

Destes 12 jogos, a turma comandada por Pep Guardiola ficou apenas duas vezes em branco no marcador, num empate a zero contra o Liverpool e numa derrota por 2-0 contra o Chelsea, e manteve a sua baliza invicta em 6 ocasiões. A equipa está mais que qualificada para a final da competição depois do resultado da 1ª mão, dando oportunidade a Guardiola para rodar jogadores a seu belo prazer sem ter de se preocupar com o resultado. Ainda assim, e mesmo apesar de ser esperado um onze longe de ser o mais forte, perder continua a não ser aceitável. Eric Garcia, Arijanet Muric e Phil Foden são jogadores que deverão começar de início, bem como Vincent Kompany, caso este consiga recuperar de lesão a tempo. Já Mangala e Bravo são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Benjamin Mendy parece estar recuperado.

Onze Provável: Muric – Danilo, García, Otamendi e Zinchenko – Gundogan, Foden e Silva – Mahrez, Jesus e Sterling.

As contas desta eliminatória estão fechadas. O City obteve um resultado inalcançável para o Burton Albion e as duas equipas entram aqui sem pressão. A equipa da casa poderá tentar redimir-se e procurar um resultado menos vergonhoso aqui, enquanto que perder também está fora dos planos do City. Por isto, este até poderá mesmo tornar-se num desafio com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.70 Bet.pt
Burton Albion
Burton Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Pirelli Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos