Menu
Premier League 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Burnley – Wolverhampton (Premier League)

O Burnley está em “queda livre” e aproxima-se perigosamente dos lugares de despromoção. Nesta 32ª jornada, a equipa comandada por Dyche está muito pressionada, uma vez que nem os jogos em casa têm trazido os pontos necessários. Mas, o problema maior poderá ser a equipa do Wolverhampton, pelo excelente campeonato que tem vindo a fazer. A equipa de Nuno Espírito Santo não para de surpreender, e no último jogo recebeu e venceu o Manchester United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. O Burnley tem um grande desafio para resolver nesta 32ª jornada.

O Burnley perdeu os últimos 4 jogos na Premier League. Começou em Newcastle (2-0), depois foi surpreendido, em casa, pelo Crystal Palace (1-3), seguidamente perdeu em Liverpool (4-2), e na última jornada foi novamente surpreendido, em casa, na recepção ao Leicester City. Com estes desaires, a equipa comandada por Dyche ficou no último lugar das equipas em zona de manutenção. São apenas 2 pontos que a separam da zona de descida, pelo que se percebe que um novo desaire, neste jornada, poderá atirar a equipa para a linha de água. O Turf Moor tem sido um dos campos tradicionalmente difíceis para qualquer adversário. A equipa da casa amealhava muitos dos seu pontos nos jogos em casa, mas este ano isso não tem acontecido, e essa é uma das razões pela aflição dos “Clarets”.

Aliás, com apenas 17 pontos somados, em casa, o Burnley é a 4ª pior equipa a jogar em casa. No total são 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. E mesmo o saldo de golos mostra bem a dificuldade que a equipa tem tido em marcar golos em casa. Apenas 19 golos apontados e 28 sofridos espelham bem a perda de força desta equipa quando joga no seu reduto. Mas, se atendermos aos últimos 10 jogos, no Turf Moor, a equipa do Burnley marcou golo em todos, e apenas conseguiu não sofrer em 2 desses 10 jogos. São números que expressam bem a tendência para o golo de ambas equipas, e a necessidade de vitória, por parte dos Clarets, poderá ainda acentuar mais esta tendência.

Onze Provável: Heaton – Bardsley, Tarkowski, Mee e Taylor – Westwood, Cork, McNeil e Hendrick – Barnes e Wood

Premier LeagueO Wolverhampton continua a realizar uma grande temporada em Inglaterra. O 7º lugar reflecte bem a capacidade que a equipa de Nuno Espírito Santo tem demonstrado. Mas, também na Taça de Inglaterra a equipa continua em grande plano. Já tinha conseguido o feito de eliminar o Liverpool, e na última ronda deixou fora de combate o Manchester United, garantindo assim um lugar nas meias finais da competição. O watford é o último obstáculo que os wolves precisam ultrapassar para chegarem à tão desejada final da FA Cup.

Na Premier League, o objectivo inicial era a manutenção, mas rapidamente se percebeu que havia qualidade para muito mais. O 7º lugar mostra que exceptuando os grandes do futebol inglês, o Wolverhampton tem sido a melhor equipa da competição, mesmo à frente de equipas como o West Ham, o Everton, ou até do Leicester City. Não é preciso muito para descrever esta equipa orientada por Nuno Espírito Santo. A palavra que melhor lhe assenta é competitividade. A capacidade de fazer golos tem sido o garante de uma época surpreendente. É raro o jogo em que os wolves ficam a zeros, e isso aliado a uma boa consistência defensiva, tem-lhe permitido um alto índice de competitividade. Não é fácil derrotar este Wolverhampton!

Onze Provável: Rui Patrício – Coady, Saiss e Boly – Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker, Doherty e Jonny – Diogo Jota e Jiménez

O Burnley, praticamente não tem margem de manobra, ou ganha este jogo, ou pode ir mesmo para zona a zona de descida. Além disso, torna-se insustentável somar uma 5ª derrota consecutiva, e mesmo o empate, no Turf Moor será muito curto. Esta conjuntura permitirá o Wolverhampton sentir-se nas suas “7 quintas”. A equipa de Nuno Espírito Santo é exímia nas transições, e dificilmente não encontrará o caminho para fazer 1 ou mais golos aqui. No entanto, a vitória é arriscado, até pela situação confortável que os wolves vivem, e pelo “desespero” do Burnley. Um empate poderá não ser um mau resultado para a equipa visitante.

Mas, o Burnley tem marcado há 10 jogos consecutivos, em sua casa, e neste jogo terá novamente grandes probabilidades de o fazer, até porque Bennett, um dos indiscutíveis no trio de centrais do wolves, está de fora. Com o mercado de ambas marcam a cotar a 1.80, em Betclic, será uma escolha de valor, para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 206
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 111
  • Próg. errados 87
comments powered by Disqus

Últimos jogos