Menu
Premier League 6ª Jornada

Burnley – Watford (Premier League)

O Turf Moor, em Burnley, acolhe o encontro que encerra a sexta jornada da Premier League. O emblema local mede forças com o Watford, formação que chega a este encontro na sequência de um triunfo altamente motivador na receção ao Manchester United.

O Burnley conquistou quatro pontos nas cinco primeiras rondas da Premier League, graças a uma vitória diante do Liverpool (2-0) na segunda jornada e a um empate com o Hull City (1-1) na quarta ronda. Longe do Turf Moor, a equipa que está de regresso ao principal escalão inglês tem sentido muitas dificuldades, tanto que perdeu os dois jogos já realizados para a Premier League frente a Chelsea (3-0) e Leicester City (3-0) e ainda foi eliminado na segunda eliminatória da Taça da Liga, ao perder diante do Accrington Stanley após prolongamento. As dificuldades que o Burnley tem sentido nesta etapa inicial da Premier League deverão ser transversais ao que resta da época. A equipa terá que se habituar a viver com a “corda ao pescoço” na tentativa de evitar um cenário de despromoção à imagem do que aconteceu em 2014/15, época em que terminou no penúltimo lugar da pauta classificativa com apenas 33 pontos conquistados em 38 jornadas.

Na visita ao King Power Stadium, Sean Dyche – representou o Watford enquanto jogador e treinador – optou por alterar a estratégia, promovendo um reforço do meio-campo. A equipa não se deu bem com a alteração, foi derrotada por três bolas a zero e tudo indica que o regresso a casa significará, simultaneamente, o regresso aos 1x4x4x2 do costume, com Bamford e Vokes na frente. Andre Gray e Ashley Barnes são as únicas baixas na equipa para este desafio.

Onze Provável: Heaton, Lowton, Keane, Mee, Ward, Hendrick, Defour, Boyd, Arfield, Bamford, Vokes

Premier LeagueA vitória conquistada no Olímpico de Londres, nova casa do West Ham, foi o estímulo ideal para o Watford subir de produção. Antes do triunfo frente aos “Hammers” na quarta jornada, os “The Hornets” tinham perdido três jogos de modo consecutivo frente a Chelsea (1-2), Gillingham (1-2 a.p) e Arsenal (1-3) – curiosamente frente a dois dos emblemas com maior significância na capital. Depois do triunfo frente ao West Ham, o Watford recebeu e venceu o Manchester United por três bolas a uma, aproveitando o mau momento de forma dos eleitos de José Mourinho.  Frente ao Burnley, o Watford realizará o terceiro encontro fora de portas na atual temporada, depois de já ter empatado com o Southampton (1-1) e vencido o West Ham (2-4).  Se conseguir conquistar a terceira vitória de modo consecutivo, o Watford atinge a melhor série de resultados desde dezembro de 2015.

A principal baixa à entrada para este jogo é a do holandês Daryl Janmaat. Djédjé também está fora das contas, enquanto Kaboul e Sinclair permanecem em duvida.

Onze Provável: Gomes, Cathcart, Prodl, Britos, Amrabat, Holebas, Behrami, Capoue, Pereyra, Deeney, Ighalo

Os últimos quatro compromissos entre Burnley e Watford (2013/14 e 2012/13) terminaram todos empatados. Adivinha-se mais um encontro equilibrado, embora o Watford disponha de melhores argumentos que o Burnley no plano teórico. Numa etapa prematura da temporada, perspetiva-se que as duas equipas arrisquem na tentativa de conquistar os três pontos, procurando chegar ao golo desde os primeiros instantes do desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos