Menu
Premier League 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Burnley – Manchester City (Premier League)

O Burnley e o Manchester City colocam-se frente a frente este domingo no Turf Moor, num desafio a contar para a 36ª jornada da Premier League. Tendo vencido o jogo em atraso, o Manchester City conseguiu então finalmente reclamar o tão desejado primeiro lugar da tabela de classificação geral, ultrapassando o rival Liverpool e está cada vez mais próximo de assegurar o título. Do outro lado chega um Burnley já com a manutenção assegurada, mas que irá fazer os possíveis para estragar os planos aos homens de Guardiola.

Burnley ocupa o 15º lugar com 40 pontos, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 17 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 62 golos sofridos. Depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato inglês, o Burnley conseguiu reencontrar o bom caminho e chega agora aqui invicto nos últimos quatro jogos consecutivos da prova, tendo vencido o Wolverhampton (2-0), Bournemouth (1-3), Cardiff City (2-0) e, na última jornada, empatado com o Chelsea (2-2).

Com 9 pontos acima da linha de água, os Clarets podem dizer que têm a manutenção assegurada, mas estragar a festa ao City é algo que daria um gosto especial à equipa, visto que as últimas duas vezes que jogaram com o Manchester City perderam sempre por 5-0, ambas vezes no Etihad. A jogar em casa, o Burnley apresenta um bom registo de resultados, perdeu apenas 2 dos últimos 8 jogos aqui disputados para o campeonato, vencendo 5 deles. Steven Defour, Aaron Lennon e Peter Crouch estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor – Westwood, Cork, McNeil e Hendrick – Barnes e Wood.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 89 pontos, fruto de 29 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 89 golos marcados e 22 golos sofridos. Fora da Liga dos Campeões, o City virou então toda a sua atenção para a revalidação do título de campeão nacional, chegando aqui numa serie de 11 vitórias consecutivas na Premier League, com os mais recentes resultados a serem vitórias sobre o Cardiff City (2-0), Crystal Palace (1-3), Tottenham (1-0) e Manchester United (2-0).

A equipa cumpriu o jogo que tinha em atraso, o derby contra o Manchester United, e conseguiu então reivindicar o topo da tabela, encontrando-se agora 1 ponto acima do rival Liverpool, numa altura em que, a contar com este jogo, existem apenas mais 3 jornadas por disputar. Os Cityzens venceram os últimos 5 jogos fora para o campeonato, onde registam um total de 10 golos marcados e apenas 1 golo sofrido. Kevin De Bruyne, lesionado, é baixa confirmada. Não existe outro resultado possível para Guardiola que não seja a vitória, pois qualquer outro resultado colocará a revalidação do título em grande risco, numa altura em que a equipa depende apenas de si mesma para o conseguir.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Laporte e Zinchenko – David Silva, Bernardo Silva e Foden – Sterling, Aguero e Sané.

A vitória é o único resultado aceitável para o City, que precisa obrigatoriamente dos 3 pontos para a conquista do título. O Burnley conseguiu evitar a derrota às mãos do City em 2 dos últimos 3 confrontos directos neste estádio, mas repetir esse feito aqui será complicado, já que recebe uma equipa extremamente motivada.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Manchester City 1.50 Bet.pt
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos