Menu
Premier League 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Burnley FC – Manchester City (Premier League)

A equipa de Sean Dyche recebe o líder destacado da Premier league em Dean Court, este sábado. Apesar de estar há oito jornadas sem vencer, o Burnley FC continua no sétimo lugar, o primeiro a seguir aos grandes de Inglaterra. O acumular de lesões afeta planteis milionários, que dizer dos recursos mais modesto dos Clarets. O City, entretanto, regressou à velocidade cruzeiro e está quinze pontos acima de toda a concorrência.

O Burnley FC está há nove jogos sem ganhar mas isso não belisca a grande temporada que o clube está a ter. Oito deles foram a contar para o campeonato (4E/ 4D) mas mesmo assim a equipa de Sean Dyche mantém o sétimo posto, a sete pontos do Arsenal. Na prática, os Clarets são os primeiros a seguir aos grandes de Inglaterra, o que é um feito e tanto para uma estrutura modesta, com um técnico jovem e uma gestão sensata. Mesmo assim, estão perto de repetir ou ficar perto do melhor resultado de sempre no primeiro escalão, quando foram sextos classificados na temporada de 1973/74. O maior problema é que, neste momento, começa a chegar a pressão da retaguarda. Leicester e Everton têm recuperado terreno com as novas equipas técnicas e estão agora a um e quatro pontos, respetivamente.

Depois de quatro derrotas consecutivas – Liverpool (1-2), City (4-1) na Taça de Inglaterra, Crystal Palace (0-1) e Manchester United (1-0) – o Burnley FC voltou a pontuar na jornada a meio da semana. Um ponto da deslocação a St. James Park não é mau mas preocupa o facto do golo da igualdade ter sido uma infelicidade de Karl Darlow na própria baliza. Mais uma vez ficou evidente, a defesa dos Clarets é de topo – tem tantos golos sofridos quantos o Tottenham, ambos só superados pelos dois de Manchester – e Nick Pope mostrou que também tem que ser valorizado nesta equação, ao defender um penálti aos trinta e quatro minutos.

Dyche tem pelo menos cinco jogadores indisponíveis por problemas físicos – Brady, Walters, Marney, Defour e Wood – mas Ward e Heaton ainda estão em dúvida. As informações sobre a disponibilidade do central Tarkowski têm sido contraditórias mas ao que tudo indica o clube está a tentar que esteja apto para sábado.

Onze Provável: Pope – Bardsley, Long, Mee, Taylor – Gudmundsson, Cork, Westwood, Lennon – Hendrick, Barnes.

O Manchester City tamPremier Leaguebém tem o seu rol de lesões, nesta altura, mas com um plantel de tanta qualidade isso não tem sido propriamente um problema. Dentro de dez dias os Cityzens vão a Basileia para dar início aos oitavos de final e aí Pep Guardiola bem gostaria de ter Gabriel Jesus, Fabian Delph e Leroy Sané como alternativas. Não vai acontecer.

Depois de perder a invencibilidade na Premier League, a equipa do City regressou rapidamente à velocidade cruzeiro anterior, com as habituais rotações. Na jornada vinte e cinco bateu em casa o West Bromwich (3-0), com golos de Fernandinho, Kevin de Bruyne e Sergio Aguero. John Stones falhou a partida por doença e Guardiola resolveu dar um batismo de fogo a Aymeric Laporte.

O City leva quinze pontos de vantagem sobre a concorrência na liga, tem garantida a final da Taça EFL, continua em prova na outra e tem tudo para chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. E a manter o nível, tem que ser considerado candidato a vencer as quatro frentes em que está envolvido.

Além dos referidos Jesus, Delph e Sané a lista de lesionados inclui também Mendy e Foden. David Silva sofreu uma pancada no jogo de quarta-feira e pode ser poupado.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Otamendi, Zinchenko – De Bruyne, Fernandinho, Gundogan – Bernardo Silva, Aguero, Sterling.

Manchester City 4-1 Burnley
Taça de Inglaterra 2017/18
Manchester City 3-0 Burnley
Premier League 2017/18
Manchester City 2-1 Burnley
Premier League 2016/17
Burnley 1-2 Manchester City
Premier League 2016/17

Os Cityzens venceram os últimos quatro confrontos com os Clarets, incluindo os dois já desta temporada, ambos por três golos de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.30 Betclic
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2043
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 862
  • Próg. errados 1156
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.