Menu
Premier League 13ª Jornada

Burnley FC – Manchester City (Premier League)

Este é o jogo que abre a jornada da Premier League e os Citizens vão tentar vencer para voltar ao topo da tabela, pelo menos à condição. O Burnley é uma equipa de duas caras e a mais atraente é, sem dúvida, a que mostra em Turf Moor onde já bateu o Liverpool, perdeu com o Arsenal nos minutos finais e empatou com o United. Será que Yayá Touré regressa ao onze, depois da espetacular exibição da semana passada?

O Burnley FC é uma equipa de duas caras. O mesmo conjunto que em casa já venceu o Liverpool (2-0)e o Everton (2-1), só perdeu com o Arsenal (0-1) em tempo de descontos e forçou um empate ao Manchester United (0-0) depois vai sofrer derrotas quando põe o pé na estrada. Em Turf Moor o registo é de quatro vitórias, um empate e duas derrotas; fora passa para quatro derrotas e um empate. A última foi na segunda-feira passada, na deslocação ao The Hawthorns (4-0). Nem todo o mérito dos quatro a zero – Matt Phillips, James Morrisson, Darren Fletcher e Salomón Rondón – pode ser assacado aos West Bromwich. Houve erros defensivos sérios.

Mas este sábado regressam ao conforto de Turf Moor e só por isso os Clarets já enfrentam a visita dos Citizens com esperança. O facto de terem tido a semana para preparar o confronto e de não terem limitações no plantel também ajuda.

A equipa de Sean Dyche está na décima segunda posição da Liga Inglesa, com catorze pontos, em igualdade pontual com o Southampton.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Ward – Gudmundsson, Hendrick, Marney, Defour, Arfield – Vokes.

O Manchester City jogou naPremier League Alemanha na quarta-feira. Veremos até que ponto esse desgaste pode pesar na prestação do fim de semana. Não que sirva de desculpa. Esta organização tem plantel para apresentar uma segunda equipa, só com jogadores que não alinharam frente ao Monch’gladbach, de qualidade superior ao onze inicial do Burnley.

O encontro no Borussia-Park terminou empatado, com um golo e uma expulsão para cada lado. Rafael da Silva e David Silva foram os marcadores de serviços; Lars Stindl e Fernandinho os que saíram mais cedo para o balneário. Ainda assim o resultado foi suficiente para decidir o destino das equipas do Grupo C da Liga dos Campeões. Barcelona passa em primeiro lugar, City é segundo e Monch’gladbach segue para a Liga Europa, independentemente do que suceda na última jornada.

No fim de semana passado a história que dominou a jornada veio dos Citizens. Yayá Touré, regressado das profundezas da alçada disciplinar, marcou os dois golos que valeram o triunfo do Manchester City sobre o Crystal Palace (1-2). O veterano costa-marfinense fez assim, em grande estilo, as pazes com os adeptos e, conquistando também os companheiros de equipa. Resta saber se haverá novos passos no sentido da reconciliação. Na ronda europeia ele ficou em terra já que nunca chegou a ser inscrito na prova. Mas agora faz sentido que ele regresse ao onze, para aproveitar aquela injeção de energia. Kompany pode ficar até seis semanas fora de competição. Sergio Aguero ainda vai fazer mais testes de aptidão em cima do jogo. Saiu tocado no pé da noite europeia mas, em princípio, o problema não deve ser impeditivo.

Se vencer este jogo o City pode voltar ao primeiro lugar do campeonato, pelo menos à condição, já que Liverpool e Chelsea jogam mais tarde. Se o Burnley tem tido boas prestações em casa, o City venceu cinco dos seis jogos que disputou fora na Premier League, marcando quinze golos.

Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Otamendi, Stones, Kolarov – Fernandinho, Touré – De Bruyne, David Silva, Nolito – Aguero.

Burnley 1-0 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 2-2 Burnley
Premier League 2014/15

Na temporada passada as duas equipas não se defrontaram porque os Clarets fizeram uma passagem pelo Championship. Mas a partida correspondente de há duas épocas foi ganha pelo Burnley.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos