Menu
Premier League 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Burnley – Arsenal (Premier League)

O Burnley e o Arsenal colocam-se frente a frente este sábado em Turf Moor, num desafio a contar para última jornada da Premier League. Com a manutenção assegurada e sem mais nada pelo qual lutar, a equipa da casa disputa aqui o último jogo da temporada sem qualquer pressão. Já o Arsenal conseguiu marcar lugar na final da Liga Europa e é aí que reside a sua única oportunidade de marcar presença na Champions na próxima época, já que é agora impossível ficar no top-4 da tabela da Premier League.

Burnley ocupa o 15º lugar com 40 pontos, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 17 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 64 golos sofridos. Depois de culminar a 3ª vitória consecutiva ao vencer o Cardiff City (2-0), o Burnley mostrou-se incapaz de continuar nas vitórias nos seguintes três jogos consecutivos, começando com um empate em terreno do Chelsea (2-2), e depois perdendo contra o Manchester City (0-1) e Everton (2-0).

A equipa chega aqui com a manutenção assegurada e não tem mais nada pelo qual provar, e sendo este o último jogo em casa, o treinador Sean Dyche é livre de fazer as alterações que quiser, até porque o seu lugar na tabela apenas poderá mudar um lugar para cima ou um lugar para baixo, dependendo do resultado aqui e dos resultados do Newcastle e Southampton. A jogar em casa, os Clarets venceram 2 dos últimos 5 para o campeonato, perdendo os restantes 3, contabilizando 6 golos marcados e 6 golos sofridos. Importa também referir que a equipa perdeu as últimas três partidas neste estádio contra o Arsenal, todas por 0-1. Steven Defour e Aaron Lennon são baixas confirmadas, os dois lesionados.

Onze Provável: Pope – Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor – Westwood, Cork, McNeil e Hendrick – Barnes e Wood.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 67 pontos, fruto de 20 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 70 golos marcados e 50 golos sofridos. Depois de três derrotas consecutivas, o Arsenal lá endireitou e evitou o desaire nos últimos três jogos, começando por vencer o Valencia (3-1) na Liga Europa, empatado na recepção ao Brighton (1-1) e, na última jornada, voltou a vencer o Valencia (2-4) para a Liga Europa, marcando assim presença na final da prova, onde enfrentará o compatriota Chelsea. Os Gunners somam apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato, perdendo 4 deles, um registo de resultados bem negativo que acabou por lhes custar presença nos primeiros quatro lugares do campeonato, e a vitória aqui é obrigatória de modo à equipa poder ter a certeza que não será ultrapassada pelo Manchester United, que está apenas 1 ponto atrás e joga contra o Cardiff City esta jornada.

O mau momento fora de portas do Arsenal não é novidade para ninguém, até porque das 10 derrotas que a equipa sofreu esta época na Premier League, 8 delas foram concedidas na condição de visitante. Unai Emery continua a não poder contar com Rob Holding, Danny Welbeck, Héctor Bellerín e Aaron Ramsey, todos lesionados. Ainda assim, dado o desgastante jogo de quinta-feira à noite, Emery poderá querer fazer algumas alterações e descansar alguns jogadores, ainda que a vitória aqui seja da máxima importância.

Onze Provável: Leno – Mustafi, Sokratis e Monreal – Guendouzi, Xhaka, Kolasinac e Maitland-Niles – Aubameyang e Lacazette.

Os Gunners estão motivados depois de marcarem presença na final da Liga Europa, e disputam esta última jornada a precisar muito dos 3 pontos de forma a conseguirem terminar a época à frente do Manchester United. Sendo este o último jogo do campeonato, e com a final da Liga Europa ainda distante, Emery poderá até mesmo evitar fazer alterações, já que terá tempo para dar descanso aos seus pupilos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 2.15 Bet.pt
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3375
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos