Menu
Premier League 7ª Jornada

Burnley – Arsenal (Premier League)

O Burnley e o Arsenal colocam-se frente a frente este domingo no Turf Moor, em Burnley, num embate a contar para a 7ª jornada da Premier League. O conjunto da casa, que regressou esta temporada ao principal escalão de futebol inglês, colocou fim a uma sequência de quatro jogos consecutivos sem conseguirem vencer ao bater o Watford na última jornada, por 2-0. Já o Arsenal, que provou o sabor da derrota apenas uma vez esta temporada, logo na 1ª jornada, chega aqui em grande forma com quatro vitórias consecutivas e motivado com a vitória sobre o FC Basel na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Burnley ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de conseguir uma surpreendente vitória por 2-0 sobre o Liverpool, logo na 2ª jornada, os Clarets decepcionaram ao cair numa sequência de quatro jogos consecutivos onde somaram apenas 1 ponto, na recepção ao Hull City, tendo ainda acabado eliminados da 2ª ronda da Taça da Liga pelo Accrington Stanley, do 4º escalão de futebol inglês. Orientados por Sean Dyche este é um conjunto que conta ainda com  algumas dificuldades em ambos sectores do terreno, sendo que defensivamente ainda têm dificuldades em parar ataques vindos dos flancos e em defenderem bolas-paradas, enquanto que defensivamente são apanhados várias vezes em fora de jogo, tendo ainda dificuldade em manter a posse de bola e em finalizarem situações de golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Burnley apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por  1-0 em terreno do Accrington Stanley, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea, um empate por 1-1 na recepção ao Hull City, uma derrota por 3-0 em terreno do Leicester City, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Watford. Ashley Barnes, lesionado, e Andre Gray, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Keane, Mee e Ward – Gudmundsson, Hendrick, Marney, Defour e Boyd – Vokes.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 7 golos sofridos. Sob os comandos de Arsène Wenger, este conjunto entrou mal no campeonato inglês ao perder na 1ª jornada da Premier League, na recepção ao Liverpool por 3-4. Ainda assim, rapidamente se redimiu e, apesar de empatar a zero com Leicester logo na 2ª jornada, não voltaram a falhar em vencer nenhum outro embate do campeonato inglês, apresentando-se aqui com 4 vitórias consecutivas, apenas para a Premier League. Quanto às outras competições de que fazem parte, os Gunners venceram o Nottingham Forest na 3ª ronda da Taça da Liga, e bateram o FC Basel por 2-0 nesta quarta-feira para a 2ª jornada da Liga dos Campeões, tendo já empatado anteriormente em casa do PSG. Os ingleses e os franceses lideram assim o Grupo A da Liga Milionária, ambos com 4 pontos, deixando o Ludogorets Razgard e o FC Basel a disputarem o 3º e 4º lugar, ambos com 1 ponto.

Os pupilos do treinador francês não concederam nenhum golo nos últimos 3 jogos consecutivos, enquanto que apontaram 9 golos no processo. Defensivamente, os Gunners apresentam alguma dificuldade no jogo aéreo, mas compensam com a sua eficácia ofensiva, mostrando bons argumentos nos contra-ataques, remates de longe, ataques pelos flancos, especialmente pelo lado esquerdo, e na criação e finalização de jogadas de perigo, contando ainda com jogadores de elevada qualidade técnica, capazes de desequilibrar a defensiva adversária. No último encontro, contra o FC Basel, o técnico francês colocou Alexis Sánchez a ponta de lança, passando Walcott para uma linha, uma parceria que funcionou maravilhosamente, com o chileno a assistir o inglês nos dois golos. Alexis Sánchez é o 5º melhor marcador do campeonato, com 4 tentos assinalados, destacando-se ainda Iwobi, com 4 assistências feitas até ao momento, o 2º melhor do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Hull City, uma vitória por 0-4 em terreno do Nottingham Forest, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Basel, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Mertesacker, Welbeck, Jenkinson, Ramsey e Giroud estão de fora, todos lesionados, ficando Coquelin em dúvida.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal – Cazorla e Xhaka – Walcott, Ozil e Iwobi – Sánchez.

O Arsenal venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Burnley a vencer apenas uma vez e a empatar a restante.

Arsenal 2-1 Burnley
FA Cup 15/16
Burnley 0-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 3-0 Burnley
Premier League 2014/15
Arsenal 3-1 Burnley
Premier League 2009/10
Burnley 1-1 Arsenal
Premier League 2009/10
Arsenal 3-0 Burnley
FA Cup 08/09
Burnley
2-0
Arsenal
Carling Cup 08/09
Burnley 0-2 Arsenal
FA Cup 07/08

O Arsenal chega aqui em grande forma e motivado com a vitória na Liga dos Campeões. Apesar de não ter conseguido marcar mais do que 1 golo nos últimos 3 jogos que disputou neste estádio, os Gunners detêm qualidade suficiente para saírem daqui com os 3 pontos, contando ainda agora com uma boa organização defensiva, que não concedeu nenhum golo nos últimos 3 jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos