A Bundesliga começou este fim-de-semana e com isso vieram as habituais goleadas do Bayern de Munique, que como era de esperar entrou em grande, tal como o Borussia Dortmund e Wolfsburg que também somaram os 3 pontos, enquanto que o Schalke ficou pelo caminho logo na 1ª jornada, perdendo para o Frankfurt.

Bayern goleia no arranque do campeonato

O avançado polaco é já o melhor marcador no desfecho da 1ª jornada, com 3 tentos assinalados.

O avançado polaco é já o melhor marcador no desfecho da 1ª jornada, com 3 tentos assinalados.

O Bayern de Munique foi a equipa que inaugurou a 1ª jornada da Bundesliga com a recepção ao Werder Bremen, e se há coisas que não mudam, uma delas são as goleadas que os Bávaros impõem aos seus adversários. O Gigante da Baviera entrou a matar no campeonato alemão onde goleou o Werder Bremen por 6-0 na Allianz Arena, na sexta-feira à noite, num jogo onde se destacou novamente o goleador de serviço, Robert Lewandowski. O internacional polaco, que já tinha feito um hat-trick na 1ª Ronda da Taça da Alemanha, contra o FC Carl Zeiss Jena, voltou a repetir o feito na 1ª jornada da Bundesliga, marcando um golo na 1ª parte, e os restantes dois na 2ª, sendo o último através de uma grande penalidade. Para além de Lewandowski, Xabi Alonso, Philipp Lahm e Franck Ribéry também facturaram na goleada contra o Werder Bremen, que se mostrou incapaz de incomodar Manuel Neuer. Renato Sanches, que foi convocado mas não saiu do banco de suplentes, viu a sua estreia na Bundesliga ser adiada.

Dortmund e Wolfsburg também vencem

O Wolfsburg, que também promete dar que falar esta temporada, levou a melhor em terreno hostil ao bater o Augsburg por 0-2, somando assim um resultado importante logo na abertura do campeonato. Os Lobos entraram dominantes em jogo, mostrando a sua superioridade logo ao minuto 35 com um golo do médio Didavi, assistido por Bas Dost, avançado holandês que se irá juntar ao plantel de Jorge Jesus, no Sporting CP. Já o segundo golo veio matar o jogo, com Ricardo Rodríguez a marcar o último tento da partida aos 89 minutos, tirando as esperanças de empatar ao conjunto da casa.

Aubameyang coloca-se no encalço de Lewandowski, somando 2 golos, 1 a menos que o polaco.

Aubameyang coloca-se no encalço de Lewandowski, somando 2 golos, 1 a menos que o polaco.

Em Dortmund, perante 81 mil espectadores, os Auri-Negros não desapontaram na 1ª jornada da Bundesliga e venceram o Mainz por 2-1, com Pierre-Emerick Aubameyang em grande destaque, sendo o autor dos dois golos da partida, deixando assim um aviso a Lewandowski. O avançado gabonês inaugurou o marcador logo aos 17 minutos, finalizando um cruzamento de Sebastian Rode de cabeça, marcando o segundo golo aos 89 minutos através de uma grande penalidade, com o Mainz a reduzir a diferença aos 92 minutos com um golo do japonês Muto. Já Raphael Guerreiro entrou aos 86 minutos, substituindo Sebastian Rode, e com Marcel Schmelzer a defesa esquerdo, o campeão europeu por Portugal actuou no meio-campo nos restantes minutos da partida.

Schalke fica pelo caminho

O Schalke mostrou-se incapaz de sorrir na 1ª jornada do campeonato alemão, ao sair derrotado por 1-0 em terreno do Frankfurt. Os Mineiros dominaram a posse de bola e executaram várias tentativas de golo, mas acabaram por não conseguir abanar as redes de Hrádecky, mesmo depois de estarem em vantagem numérica aos 79 minutos, com a expulsão do defesa central do Frankfurt Michael Hector. O conjunto da casa colocou-se em vantagem logo aos 13 minutos de jogo através do capitão Alexander Meier, que podia ainda ter aumentado a vantagem no marcador aos 68 minutos, depois de falhar uma grande penalidade.

Koln, Borussia M’Gladbach e Hertha Berlim também sorriem

O FC Koln entrou bem no campeonato alemão e mostrou-se bastante superior na recepção ao Darmstadt, sendo o conjunto dominante durante grande parte da partida, apresentando 59% de posse de bola e sendo a equipa que mais remates fez durante a partida. Os Billy Goats abriram o marcador aos 11 minutos por cortesia de Marcel Risse, assistido por Bittencourt, sendo Anthony Modeste quem aumentou a vantagem aos 61 minutos, assistido por Rudnevs.

Os Potros levam a melhor sobre os Leões do Bayer Leverkusen.

Os Potros levam a melhor sobre os Leões do Bayer Leverkusen.

O Borussia M’Gladbach também foi feliz no primeiro encontro da Bundesliga ao vencer na recepção ao poderoso Bayer Leverkusen. Este um jogo emocionante onde não houve tempo para os adeptos das duas equipas se aborrecerem, pois foi um embate cheio de acção, onde apesar de não ter existido qualquer domínio significativo em ambos os lados, foi a equipa da casa quem usufruiu de melhores oportunidades, especialmente em contra-ataque. Os Potros colocaram-se em vantagem ainda no final da 1ª parte, através de André Hahn, deixando-se empatar aos 79 minutos por Joel Pohjanpalo, voltando a conseguir a liderança do marcador aos 85 minutos através de Lars Stindl.

Já o Hertha Berlim sorriu no desfecho desta 1ª jornada ao vencer na recepção ao recém-promovido Freiburg, num jogo onde viram o empate bastante próximo de ser o resultado final. O conjunto da casa colocou-se em vantagem logo aos 62 minutos, através de Darida, segurando a vantagem até aos 90+2 minutos de jogo, onde Nicolas Hofler igualar o marcador. Quando tudo parecia perdido, Julian Schieber marcou o golo da vitória para o Hertha Berlim aos 90+4 minutos, fechando o marcador. Foi um jogo com algumas oportunidades e movimentos interessantes, embora pouco emocionante, sendo o conjunto da casa a equipa predominante durante grande parte do jogo, detendo vantagem na posse de bola e em oportunidades de golo, enquanto que o Freiburg se limitou a a defender e a sair no contra golpe.

Hamburgo e Hoffenheim empatou em casa

No sábado, o Hamburgo mostrou-se incapaz de se superiorizar na recepção ao Ingolstadt, num jogo onde foi o conjunto visitante a deter maior posse de bola e a usufruir de maiores tentativas de golo. O Hamburgo ainda se colocou na liderança do marcador aos 30 minutos de jogo, através de Bobby Wood, mas viu o Ingolstadt igualar a partida aos 79 minutos, resultado que não se viria a modificar.

Hoffenheim empata com RB Leipzig, num jogo bastante equilibrado e cheio de acção.

Hoffenheim empata com RB Leipzig, num jogo bastante equilibrado e cheio de acção.

Já o Hoffenheim, no Domingo, não conseguiu melhor que um empate a duas bolas na recepção ao RB Leipzig, num encontro onde dominaram a posse bola, mas foram os visitantes a terem mais ocasiões de golo. Foi um jogo muito bem disputado, equilibrado e emocionante, com o conjunto da casa a inaugurar o marcador aos 55 minutos, por Lukas Rupp, vendo o empate chegar logo aos 58, por Dominik Kaiser. Já na 2ª parte, o Hoffenheim colocou-se novamente em vantagem aos 83 minutos por Mark Uth, e quando a vitória parecia estar certa, o Leipzig  empata aos 90 minutos por Marcel Sabitzer.

Boas Apostas!