Menu
  • 14 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bulgária – Inglaterra (Euro 2020)

Volvidos dez anos, a seleção de Inglaterra voltou a perder um jogo de apuramento para a fase final de uma grande competição, ao cair às mãos da República Checa. Esta segunda-feira (14), os “Three Lions” viajam até à Bulgária, nação já sem hipóteses de apuramento para o Euro 2020.

É legítimo afirmar que a Bulgária foi uma das grandes desilusões nesta fase de qualificação para o Euro 2020. Integrada no grupo A juntamente com Inglaterra, República Checa, Kosovo e Montenegro, esperava-se, já que mais não fosse, que os búlgaros ombreassem pelo segundo lugar. No entanto, ao cabo de seis jornadas, a Bulgária soma apenas três pontos, tanto que entrou já nesta etapa de qualificação sem hipóteses de apuramento para o Euro 2020.

Os búlgaros ainda não venceram um único desafio nesta etapa de apuramento, sendo que os três pontos conquistados resultam de outros tantos empates. Nas duas primeiras jornadas, a Búlgaria empatou na receção a Montenegro (1-1) e na visita ao Kosovo (1-1). Após esses dois encontros, a Bulgária perdeu três desafios de forma consecutiva frente a República Checa (2-1), Kosovo (2-3) e Inglaterra (5-0). Pelo meio, um desaire em jogo amigável com a República da Irlanda por três bolas a uma, sendo que na semana passada, a visita a Montenegro traduziu-ser num empate sem golos.

Krasimir Balakov (ex-Sporting) é o seleccionador da equipa búlgara. Além da dupla do Ludogortes Marcelinho – Wanderson Farias, nesta equipa búlgara importa destacar a presença de Bozhidar Kraev, jogador que tem dado nas vistas no campeonato português ao serviço do Gil Vicente. Apesar de não ter feito golos nos últimos dois desafios oficiais, a Bulgária marcou nos restantes encontros de qualificação.

Onze provável: Iliev, Popov, Zanev, Nedyalkov, Pashov, Dimitrov, Malinov, Ivanov, Marcelinho, Kraev, Wanderson

euro 2020 copyTudo correu mal à Inglaterra na noite de Praga e a crítica não poupou os eleitos de Southgate. De resto, o desaire na República Checa (2-1) terá sido, muito provavelmente, o pior encontro desde que Gareth Southgate assumiu os destinos dos “Three Lions”, numa noite para esquecer.

Apesar de Harry Kane ter dado vantagem à equipa desde cedo na cobrança de uma grande penalidade, os ingleses não estiveram nada inspirados e demonstraram demasiadas vulnerabilidades defensivas, inclusive nas bolas paradas. O golo checo acabou por surgir na conclusão de uma transição rápida e os três pontos permitiram à equipa igualar a Inglaterra no topo, ainda que com mais um jogo.

Contas feitas, a seleção inglesa continua a ter tudo para vencer o grupo, bastando para isso vencer os jogos que lhe restam. Não se espera menos que uma vitória britânica nesta visita à Bulgária, até porque para além de custar a crer que os “Three Lions” voltem a estar em tão mau plano quanto na República Checa, a verdade é que a Bulgária não deverá criar grandes dificuldades aos ingleses, ainda para mais numa altura em que já não tem hipóteses de apuramento.

Onze provável: Pickford, Trippier, Maguire, Keane, Rose, Rice, Henderson, Mouny, Sancho, Sterling, Kane

A seleção de Inglaterra tem tudo para vencer de forma relativamente confortável nesta visita à Bulgária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Inglaterra -1 1.61 Betclic
Bulgária
Bulgária
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos