Menu
  • 13 novembro
  • 17:00
  • Betrally

Bulgária – Bielorrússia (Mundial 2018)

As selecções da Bulgária e da Bielorrússia colocam-se frente a frente no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo A da fase de qualificação ao Mundial 2018. Na ressaca de uma pesada derrota por 3-0 em terreno sueco, os búlgaros precisam rapidamente de erguer a cabeça e partir à procura do regresso ao caminho das vitórias. Já a Bielorrússia chega aqui ao fim de três embates neste agrupamento sem ter provado o sabor da derrota, vendo já os lugares de acesso à Rússia cada vez mais longe.

Bulgária ocupa o 4º lugar neste Grupo A com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 10 golos sofridos. Num agrupamento onde estão inseridas equipas como a Suécia, França e Holanda, fica clara a complexidade que conseguir a qualificação representa para esta selecção búlgara, que vês os 2 primeiros lugares já a 3 pontos de distância, ocupados pelos suecos e franceses, com a Holanda 1 ponto à sua frente, deixando este seu oponente em jogo em 5º lugar com 2 pontos, e o Luxemburgo em último com apenas 1. De modo a manter viva a esperança de seguir em frente na prova, vencer aqui é imperativo. Contudo, é de destacar a desorganização defensiva dos Leões, que já concederam 10 golos em apenas 3 encontros. A maior parte dos jogadores que alinham nesta selecção actuam no campeonato búlgaro, mais precisamente em equipas como o Ludogorets Razgard, CSKA Sofia e Levski Sofia, sendo normal existir uma boa coordenação e critério de jogo entre os jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, com os 2 primeiros a contarem para a Kirin Cup, a Bulgária apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 7-2 em terreno do Japão. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno da Dinamarca, uma vitória por 4-3 na recepção ao Luxemburgo, uma derrota por 4-1 em terreno da França, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Suécia.

Onze Provável: Stoyanov – Popov, Aleksandrov, Bozhikov e Nedyalkov – Kostadinov, Slavchev, Chochev, Dyakov e Milanov – Popov.

Mundial 2018 - RussiaBielorrússia, por sua vez, ocupa o 5º lugar deste Grupo A com 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de um surpreendente empate na recepção à França, embora sem golos, houve espaço para alguma esperança quanto à campanha da Bielorrússia nesta prova. Contudo, depois de sair goleada de casa da Holanda e de não conseguir melhor que um empate por 1-1 na recepção ao Luxemburgo, estes perderam o ímpeto e estão já a 5 pontos dos lugares de qualificação. É importante frisar que, ao contrário deste seu oponente em jogo, os pupilos de Aleksandr Khatskevich nunca ultrapassam as etapas de qualificação a Campeonatos da Europa ou Campeonatos do Mundo. Este é outra selecção com poucos jogadores conhecidos, com a maioria a alinhar no BATE Borisov. Ainda assim, na quarta-feira esta equipa foi vencer a selecção da Grécia em terreno alheio, por 0-1. Apesar de apresentar uma maior organização defensiva que os búlgaros, os Diabos Vermelhos demonstram dificuldade

Nos seus últimos 5 jogos, a Bielorrússia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Noruega, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção a França, uma derrota por 4-1 em terreno da Holanda, um empate por 1-1 na recepção a Luxemburgo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Grécia, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Chernik – Shitov, Filipenko, Politevich e Martynovich – Korzun e Maevskiy – Rios, Hleb e Nekhajchik – Laptev.

A Bulgária venceu 4 dos únicos 5 confrontos directos existentes em toda a história, com a Bielorrússia a vencer o restante.

Bulgária
2-1
Bielorrússia
Amigáveis 2014
Bielorrússia
1-0
Bulgária
Amigáveis 2011
Bulgária
2-1
Bielorrússia
Euro 2008 (Q)
Bielorrússia
0-2
Bulgária
Euro 2008 (Q)
Bulgária
4-1
Bielorrússia
Amigáveis 2000

Avaliando a desorganização defensiva da equipa da casa, espera-se que estes concedam, pelo menos, um golo. Contudo, é a uma selecção que também apresenta um bom poder ofensivo, sendo de esperar que também não deixe o seu marcador em branco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
Bulgária
Bulgária
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos