Menu
  • 03 janeiro
  • 18:00
  • Betrally
NFL 17ª Jornada

Buffalo Bills – New York Jets (NFL)

Um dos melhores enredos desta derradeira jornada da temporada regular. Os Jets têm a possibilidade dos play-offs na mão. Mas para isso precisam de ir a Buffalo vencer a equipa do treinador anterior. Rex Ryan, por sua vez, há de estar a arquitetar mil e um esquemas para estragar a festa da antiga equipa. Veremos o que pesa mais: a energia positiva de quem entra em campo com uma meta a alcançar ou a carga negativa de quem quer companhia no infortúnio.

Os Buffalo Bills já estão fora das contas para os play-offs. Sem surpresa a AFC Este será ganha pelos Patriots (12-3) e os Jets serão segundos (10-5), restando aos Bills o terceiro lugar. Até ver a equipa de Rex Ryan ainda leva saldo negativo, com sete triunfos e oito derrotas. Veremos se consegue nivelar o registo neste último domingo da temporada regular. Não vale a pena estar com rodeios. Ryan é um homem que mais facilmente nos habituamos a ver mobilizado por conflitos e rivalidades e na sua agenda este último compromisso da temporada devia estar assinalado com destaque. Rex foi corrido de New York, pelo menos é assim que ele vê as coisas, e poucas coisas lhe dariam mais satisfação do que vencer a antiga equipa. No regresso ao MetLife como visitante, em novembro, conseguiu o seu intento (22-17). Agora volta a ter outra oportunidade, e desta vez as implicações podem ser claramente alargadas. Se os Bills vencerem os Jets não só satisfazem a sede de vingança do treinador com ainda acabam com o sonho dos play-offs para o rival da divisão. E isso até deve fazer com que o Ryan salive. Buffalo ainda não chegou à fase seguinte da época neste século e fará de tudo para não dar esse gostinho à equipa de New York.

É certo que Buffalo já não tem nenhum objetivo para a temporada, à parte esse de partilhar o infortúnio com os demais. Os Bills venceram os últimos três jogos no Ralph Wilson Stadium mas também é verdade que dois dos adversários andam de rastos – Miami (33-17) – ou já entraram de férias – Dallas (16-6).

Os New York Jets são, neste momento, uma equipa “in the zone”. A situação chegou a estar mal parada, tremida até, mas as cinco vitórias consecutivas do último mês fizeram com que o sonho dos play-offs só dependa do grupo. Uma vitória sobre os Bill na derradeira jornada, é isso que os Jets têm que conseguir, e o regresso aos play-offs, depois de cinco anos de ausência, será uma realidade. No domingo passado os homens de Todd Bowles conseguiram uma enorme proeza: bater os arqui-inimigos Patriots, no MetLife, por 26-20. Foi preciso um prolongamento mas aconteceu, é o que interessa. Do ponto de vista simbólico é enorme e do ponto de vista pragmático também já que mantém a porta para a post-season em aberto.

NFLSegundo declarações do quarterback e treinador este recente momento de forma deve-se a um retorno aos princípios básicos. Ryan Fitzpatrick diz que a certa altura a equipa andava a tentar reinventar a roda, e que pensar demais só estava a tornar a vida de todos impossível. A ordem para simplificar foi a indicação certa na altura precisa. Não complicar significa entregar a bola a Eric Decker e a Brandon Marshall. Significa continuar a fazer um bom bloqueio defensivo ao jogo em corrida e obrigar os quarterbacks adversários a lançar para espaços apertados.

Convém lembra que os Jets não somavam dez vitórias numa temporada desde 2010, a última vez que chegaram aos play-offs. E que no ano passado a equipa terminou com quatro vitórias e doze desaires. É também por isso que várias vozes, inclusive a do companheiro de profissão Bruce Arians, aponta o nome de Bowles para treinador do ano na NFL.

Buffalo Bills New York Jets MetLife Stadium (East Rutherford) V 22-17
Buffalo Bills New York Jets Ford Field (Detroit) V 38-3
Buffalo Bills New York Jets MetLife Stadium (East Rutherford) V 43-23
Buffalo Bills New York Jets Ralph Wilson Stadium (Orchard Park) V 37-14
Buffalo Bills New York Jets MetLife Stadium (East Rutherford) D 27-20

Os Bill venceram quatro dos últimos cinco confrontos com os Jets, incluindo o primeiro encontro desta temporada, em East Rutherford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 42.5 pontos 1.92 Betrally
buffalo bills
Buffalo Bills
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Buffalo
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

new_york_jets
New York Jets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos